Odonto Top 728X90

Jovem sofre ataques homofóbicos e ameaças de morte com símbolos nazistas em SC

Ataques de ódio movidos por ideologia são investigados pela Polícia Civil

Por Redação Onda Positiva em 16/04/2021 às 07:35:00

Foto: Reprodução/Whatsapp

Um jovem de 24 anos sofreu ataques homofóbicos e ameaças de morte com símbolos nazistas em Imbituba, no Litoral Sul de SC. Os textos e as imagens foram enviados à vítima através de um aplicativo de mensagens pelo celular. O caso ocorreu durante o feriadão da Páscoa e é investigado pela Polícia Civil.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Nicola Patel Filho, as mensagens tinham afirmações de ódio sobre a orientação sexual do jovem e chegaram acompanhados de figurinhas e fotos que representam o neonazismo.

- A gente está investigando e não descarta nenhuma hipótese, mas é um caso isolado que ocorreu na cidade - afirmou o delegado.

De acordo com Nicola, ainda não é possível dizer de onde seria o grupo que enviou as mensagens e nenhum outro caso de neonazismo foi registrado na cidade até então:

- É importante destacar que a gente nunca pegou uma mensagem de conteúdo neonazista nas inúmeras operações que fizemos aqui. E pessoas ideologicamente afinadas com esse tipo de ideia geralmente a manifestam.

As diligências estão em andamento e devem contar com a cooperação internacional para se chegar à autoria do crime. O boletim de ocorrência foi registrado pouco depois das ameaças e o caso, segundo o delegado, é tratado como injúria racial e ameaça.

Fonte: DC

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A