Odonto Top 728X90

Frente fria vai trazer chuva no fim de semana e queda da temperatura nos dias seguintes

Piter Scheuer explica em vídeo as condições do tempo e esclarece uso do termo "ciclone"

Por Redação Onda Positiva em 21/04/2021 às 14:10:34

Foto: Divulgação/Onda Positiva FM

A atuação de um sistema de alta pressão (massa de ar seco) proporciona o predomínio do sol com algumas nuvens nas regiões do Oeste e Meio Oeste de Santa Catarina nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23). Há condições para formação de nevoeiros isolados no início de ambos os dias. Temperaturas amenas no início das manhãs, com elevação durante as tardes.

No sábado (24), uma área de baixa pressão causa aumento das nuvens com chuva isolada no Oeste. Domingo (25) a frente fria avança ao longo do dia com chuva e frio, voltando a melhorar gradativamente na segunda-feira. A partir da próxima terça-feira (27), a passagem de uma massa de ar frio derruba as temperaturas, com mínimas de 3ºC a 4ºC nas regiões baixas e vales do Oeste, e entre 7ºC e 8ºC nas áreas altas, com chance para formação de geada fraca em pontos isolados.

O meteorologista da Onda Positiva, Piter Scheuer (CREA-SC 154169-9), divulgou um vídeo explicando as condições do tempo para os próximos dias e esclarecendo informações que circulam nas redes sociais sobre a formação de um ciclone. No vídeo ele também explica porquê não faz uso frequente da palavra ciclone.


Fonte: Rádio Onda Positiva FM

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A