Odonto Top 1230x152

Nova ala do Hospital Regional do Oeste será aberta em fevereiro

Inauguração do novo espaço terá a participação do Governador Carlos Moisés

Por Rádio Onda Positiva em 12/02/2020 às 08:25:10
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A nova ala do Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó teve a abertura confirmada nesta terça-feira (11).

Segundo o deputado estadual Altair Silva (Progressistas) a abertura da nova ala do HRO, denominada Dr. Valmor Lunardi, será no dia 21 de fevereiro, às 14h00. O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés estará presente na inauguração.

"É uma grande oportunidade para melhorarmos ainda mais o atendimento na saúde do Oeste Catarinense. Estamos ansiosos, será um marco, porque a região aguardava por essa notícia há mais de 20 anos", comentou Altair.

O novo prédio, de 11 mil metros quadrados, distribuídos em nove andares já recebeu alvará de funcionamento, mobiliário, e parte dos equipamentos.

Atualmente o número de leitos no HRO é de 319, porém com a nova ala passará a ser 475, um aumento de 156 leitos.

Para UTI geral serão 20 novos leitos, 10 para UTI pediátrica e sete para o setor de coronária.

No setor de Alta Complexidade, 37 leitos serão para o tratamento intensivo, 56 na área de Oncologia de longa duração, 36 para Quimioterapia de curta duração e 27 para recuperação pós-cirúrgica. A nova ala ainda vai contar com mais 13 salas de cirurgia.

O presidente da diretoria-executiva da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, Rogério Delatorre, disse que a nova ala vai zerar a fila de espera por cirurgias e dobrar a capacidade de atendimento na UTI.

Hoje, são 16 leitos, além de outros 10 leitos improvisados, e seis salas de cirurgias. Com a nova ala, serão 13 salas de cirurgias e a capacidade passará para 2,5 mil cirurgias por mês, ante a capacidade atual de 1,2 mil cirurgias mensais.

A proposta definida pela diretoria é transferir a oncologia para a nova área. Isso representaria novos leitos cirúrgicos para ampliar o atendimento em cirurgia geral, ortopédicas e neurológicas, onde existe maior fila de espera hoje.

O Hospital Regional do Oeste atua hoje em regime de alta complexidade, com 25 especialidades e atendendo a 1,3 milhão de pessoas de cerca de 120 municípios do Grande Oeste. Conta com 337 médicos e 1.032 funcionários.

Fonte: ClicRDC

SIM Supermercados - 1230x152
Focus