Odonto Top 728X90

Após reforma emergencial, ponte é liberada para tráfego no interior

Estrutura havia sido interditada no início do mês de junho por não oferecer segurança

Por Redação Onda Positiva em 23/06/2021 às 18:45:45

Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação

A ponte da Linha Chapéu, interior de Itapiranga, foi liberada para tráfego nesta quarta-feira, 23. A ponte de madeira localizada na SC-283 é de responsabilidade do Governo do Estado e havia sido interditada no início do mês de junho.

A interdição aconteceu depois uma avaliação realizada pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, que na ocasião constataram inúmeros danos, não oferecendo segurança para o tráfego de veículos.

A prefeitura de Itapiranga articulou junto ao departamento de Infraestrutura do Governo do Estado, uma solução célere para liberação do trânsito na ponte. Conforme o secretário de Administração, Obras e Serviços Urbanos, Artêmio Scalon, após conversar com o engenheiro do Deinfra, a prefeitura deu todo o suporte para agilizar o processo burocrático para a manutenção da ponte.

Com isso, uma empresa foi contratada pelo Deinfra para realizar uma ação emergencial, em especial para recuperar e substituir as pranchas danificadas. Segundo o responsável da empresa, com as intervenções o tráfego de veículos foi liberado. A equipe finalizou na tarde desta quarta-feira, a colocação do guarda-corpo nas laterais e na cabeceira da ponte.

Fonte: Rádio Onda Positiva FM/Ascom

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A