Odonto Top 728X90

Em protesto contra o governo, Policiais Civis de SC podem paralisar atividades

A decisão foi tomada devido o texto da Reforma da Previdência

Por Redação Onda Positiva em 24/06/2021 às 08:42:20

Foto: Divulgação

Após uma reunião extraordinĂĄria realizada de forma online na Ășltima terça-feira (22), os policiais civis de Santa Catarina aprovaram uma série de medidas denominadas "Segurança em Alerta", em protesto ao texto da Reforma da PrevidĂȘncia que o Governo de Santa Catarina encaminharĂĄ para a Assembleia Legislativa (Alesc).

Conforme a Associação dos Delegados de PolĂ­cia do Estado de Santa Catarina, os policiais farão alguns protestos como a paralisação de atividades externas, como fiscalizações Covid-19 e cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão.

Os profissionais de base da PolĂ­cia Civil, agentes, escrivães e psicólogos farão o protesto até que haja uma definição do Estado, acerca do texto final a ser apresentado na Alesc.

Veja as medidas que serão adotadas pelos policiais civis

Devolução, ao Governo do Estado, de coletes balĂ­sticos e algemas acauteladas aos policiais civis;

Operação Padrão (realização de somente atividades internas);

Nesta fase, até que haja uma definição do governo do Estado acerca do texto final a ser apresentado na Alesc, a PolĂ­cia Civil não realizarĂĄ atividades externas, como intimações, fiscalizações Covid-19, de jogos e diversões e cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão.

Não participação na operação policial nacional denominada "NARCOS";

Santa Catarina terĂĄ a Ășnica PolĂ­cia JudiciĂĄria e Investigativa do Brasil que não participou da operação nacional, que visa o trĂĄfico de drogas, justamente pela falta de valorização do Governo do Estado.

O que pedem os profissionais?

Conforme informações do portal Engeplus, os policiais civis pedem que na reforma seja garantida a paridade (replicar o reajuste de policiais da ativa) e integralidade (aposento com o mesmo valor da Ășltima remuneração) de salĂĄrios na aposentadoria. Segundo a Associação de Agentes de PolĂ­cia Civil de Santa Catarina (Agepol-SC) a proposta do Governo do Estado retiraria esses direitos para os policiais que ingressaram depois do ano de 2003.

Além disso, outros pontos de discórdia entre os profissionais são: A retirada de garantias em razão da periculosidade das atividades e o aumento na alĂ­quota de contribuição da PrevidĂȘncia.

Fonte: ClicRDC

Comunicar erro
Lassberg

ComentĂĄrios

Pneu A