Odonto Top 728X90

Aeroporto de Chapecó tem novo voo para São Paulo

Desembarcaram 126 passageiros às 12h35 e embarcaram 121 passageiros às 13h15

Por Rádio Onda Positiva em 03/03/2020 às 09:35:24

Foto: Divulgação

Um novo voo de Chapecó a Guarulhos-SP começou a operar nesta segunda-feira, pela Gol. Um Boeing 737-700 partiu às 11h de São Paulo e chegou em Chapecó às 13h35, com 126 passageiros, oito a menos do que a lotação. Às 13h15 embarcaram 121 pessoas.

Com isso a empresa oferece três chegadas e três partidas de Chapecó a Guarulhos durante a semana. A Azul também já opera com voos de Viracopos-SP e Guarulhos para Chapecó, e, a partir de 29 de março, a Latam também começa a operar, de Congonhas.

?De acordo com o diretor-executivo da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Fábio Magro, isso é reflexo do bom momento da economia local. Ele citou também a retomada voo que sai de Florianópolis que sai às 6h e chega 7h em Chapecó, que estava suspenso na temporada de férias.

- Com esses novos vôos teremos mais opções de horários, o que facilita a vida dos passageiros, gera concorrência e ajuda a ter bilhetes mais acessíveis, além de demonstrar que a economia regional está ativa. Também auxilia na realização de negócios e na visitação das feiras, como a Mercoagro, que acontece em setembro – disse o diretor da ACIC.

Além disso um maior número de voos aumenta a possibilidade de reacomodação quando um voo é suspenso por questões climáticas.

Fábio Magro também citou que a concessão do aeroporto, que tem previsão de abertura das propostas do edital para o dia 10 de março, também é um momento histórico para a cidade, que propiciará uma nova dinâmica no transporte aéreo.

Uma das mudanças é a ampliação do terminal de passageiros, que está previsto nos investimentos para a concessão.

De acordo com a administração do aeroporto, que está a cargo do município, por enquanto, a expectativa é de retomar o crescimento no número de passageiros. Em 2019 foram 464.173 embarques e desembarques, 3% a menos que os 479.774 embarques e desembarques de 2018. A queda tem relação com o encerramento dos vôos da Avianca.

Já para 2020 a previsão é de chegar a 600 mil embarques e desembarques.

Fonte: DC

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A