Odonto Top 728X90

Três pessoas são presas na 4ª fase da Operação Paraguai no Oeste

Polícia Civil já prendeu dez investigados, entre eles, o chefe da organização criminosa

Por Redação Onda Positiva em 22/10/2021 às 07:24:57

Foto: Divulgação/Polícia Civil de Caibi

Na tarde desta quinta-feira, 21, a Polícia Civil desencadeou a 4ª fase da Operação Paraguai, que teve como objetivo a prisão preventiva de mais três integrantes de uma associação voltada para o tráfico de entorpecentes, além do cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão no Oeste de Santa Catarina.

Dando continuidade nas operações policiais anteriores, a Polícia Civil, após diversas outras diligências, obteve elementos informativos que indicavam a participação de outros três suspeitos na associação.

Diante dos fatos, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva dos investigados – dois homens de 25 anos e um de 18 anos – bem como a busca e apreensão em cinco residências. Após análise dos elementos de prova, a Autoridade Judiciária deferiu os pedidos cautelares, expedindo os respectivos mandados.

Na tarde desta quinta-feira policiais civis deram cumprimento a ordem Judicial, onde prenderam preventivamente os suspeitos. Na ação, os agentes ainda conseguiram apreender drogas. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, onde foram interrogados pela Autoridade Policial e logo em seguida encaminhados ao sistema prisional em Chapecó.

A Polícia Civil, nas quatro fases da operação desencadeadas, prendeu, preventivamente, dez investigados, entre eles, um homem considerado o chefe da organização criminosa. O inquérito policial será concluído nos próximos dias, com o indiciamento dos suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A ação da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Caibi, teve o apoio da Delegacia de Polícia de Fronteira da Cidade de Palmitos, Delegacia de Polícia de Fronteira da cidade de São Carlos, Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó e Delegacia de Polícia do Município de Cunhataí.

Fonte: ClicRDC

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A