Odonto Top 728X90

Sicredi Raízes realiza campanha que aborda programas de atuação social

Impacto positivo e círculo virtuoso dos programas de desenvolvimento do cooperativismo foram contados através de histórias reais

Por Redação Onda Positiva em 01/12/2021 às 17:03:44

Foto: Divulgação/Sicredi Raízes

Quem acompanhou as redes sociais da Sicredi Raízes RS/SC/MG nos últimos dias, pode conhecer através de um olhar diferente os programas de atuação social da Cooperativa. Por meio de uma série de vídeos, foram apresentadas histórias reais do impacto positivo desses programas no dia a dia das comunidades.

O primeiro vídeo – que você pode conferir clicando aqui - conta a história de Angélica e Angela Maria, que estão conectadas através do Programa Apoiar/Fundo Social. Angélica, é empresária de reciclagem de eletrônicos e mora em São Miguel do Oeste Santa Catarina. Associada do Sicredi, ela movimenta seus recursos com a cooperativa, pois parte do resultado vai para programas de desenvolvimento local, como o Apoiar Fundo Social.

O Programa destinou seus recursos para hospitais, como o Hospital Regional Terezinha Gaio, de São Miguel do Oeste/SC, que aplicou o valor recebido na ala de oncologia, para melhorar o conforto de pacientes como a Angela Maria, de 39 anos que é empresária em Descanso, e precisou utilizar desta estrutura. Mesmo sem se conhecerem, Angélica e Angela Maria fazem parte do mesmo círculo virtuoso de desenvolvimento econômico e social estimulado por meio da atuação cooperativista.

A campanha se baseia em quatro histórias reais que, além do Apoiar Fundo Social, também trabalham o Dia de Cooperar, as Cooperativas Escolares e o Programa A União Faz a Vida. Todos eles estão focados no desenvolvimento do cooperativismo e das comunidades.

Você pode conferir a série completa através do Facebook e Instagram da Sicredi Raízes RS/SC/MG, ou do canal no YouTube.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A