Odonto Top 728X90

Convenção Origens capacita empreendedores e profissionais da Odontologia

Durante dois dias a rotina de atendimento nas unidades da OdontoTop Hospital do Dente dará espaço a novos conhecimentos e à inovação

Por Redação Onda Positiva em 10/12/2021 às 09:12:16

Foto: Divulgação/OdontoTop

Um dos propósitos da OdontoTop Franchising é oferecer treinamento contínuo às pessoas que se dedicam diariamente a transformar vidas através de sorrisos saudáveis. A OdontoTop Hospital do Dente prepara a 1ª Convenção Origens, que vai acontecer nos dias 17 e 18 de dezembro de 2021, no Maravilhas Park Hotel, em Maravilha/SC.

Durante os dois dias, a franqueadora irá tirar os profissionais das Clínicas para capacitá-los, oferecer conhecimentos sobre técnicas de gestão, novidades em tratamentos, odontologia digital, biossegurança e controle de infecções, equipamentos de ponta, e mais do que isso, fazer com que os profissionais, investidores e novos franqueados, foquem o olhar no futuro, em fazer diferente, e ao mesmo tempo, em preservar às origens e a essência da OdontoTop, calcada em uma abordagem diferenciada, no atendimento humanizado, em além de realizar o tratamento odontológico, oferecer cuidado e atenção.

"As pessoas acreditam em nós porque a nossa base está nas pessoas, e com elas, entregamos tratamento de altíssimo nível. A gente diz que esses dois dias serão para "sair da caixinha", investir em qualificação, ampliar nosso conhecimento, sempre com o olhar voltado à inovação, presente no DNA da OdontoTop", explicou o CEO da OdontoTop Franchising, Cristiano Demartini.

A Convenção Origens acontecerá nas dependências do Maravilhas Park Hotel, BR 282, Km 604 – Industrial. Uma estrutura diferenciada, digna de um grande evento, está sendo montada para impactar e motivar os cerca de 400 participantes, entre profissionais da Odontologia, investidores e futuros franqueados da OdontoTop Hospital do Dente. O evento receberá lideranças, palestrantes e exposições das grandes empresas mundiais do ramo odontológico: Kavo, Olsen, Geistlich, Sirona, Sin Implantes, entre outras.

A programação inclui palestras, lançamentos de sistema e produtos da franqueadora, exposições de tecnologias, dinâmicas de projetos, trilha do conhecimento, alvorada campeira e apresentações artísticas. A infraestrutura vai envolver telões, luzes, som, DJ, estandes de exposições e túnel de impacto. "A convenção irá marcar a história da OdontoTop Franchising. Estamos focados em realizar o maior evento de Odontologia do Brasil, sempre lembrando que um sorriso reabilitado transforma vidas, muda relações, devolve a autoestima e proporciona mais qualidade de vida", complementou Demartini.

O evento inicia às 8hs do dia 17-12 (sexta-feira) e segue até às 20hs do dia 18-12 (sábado). Nomes já apresentados pela organização:

- Arthur Igreja

Co-Fundador e Speaker da AAA Plataforma de Inovação.

Especialista em Inovação, Tecnologia e Segurança Digital.

TEMA: Inovação e Comportamento dos Consumidores.

- Angelita Marisa Cadoná

Presidente do Conselho de Administração da Sicredi Alto Uruguai

28 anos de experiência em Cooperativismo.

TEMA: A essência do relacionamento está na simplicidade.

- Cesar Augusto Olsen

Fundador e Presidente da Olsen S.A, empresa consolidada no Brasil há 40 anos no segmento de Equipamentos Odontológicos, está presente em mais de 100 países.

TEMA: Experiências Empreendedoras.

- Eridon Pereira De Araujo

Fundador e CEO da Profilática Produtos Odonto Médico Hospitalares

Higienista, especialista em Biossegurança e Controle de Infecções, com 35 anos de experiência na área.

TEMA: Biossegurança, origens, evolução e a atual importância nas modernas práticas odontológicas.

Conheça a OdontoTop

A OdontoTop Franchising inaugurou sua primeira unidade franqueada em 2020, na cidade de Dionísio Cerqueira-SC, mas sua história começou há nove anos com a implantação de clínicas odontológicas no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Hoje, a matriz está sediada em Maravilha-SC.

A franqueadora possui atualmente 50 unidades espalhadas pelos três Estados do Sul, 24 em funcionamento e outras 26 em construção. A OdontoTop emprega cerca de 350 pessoas. Suas clínicas são conhecidas como o "Hospital do Dente".

É uma franquia do segmento de Saúde, Beleza e Bem Estar associada à ABF (Associação Brasileira de Franchising). A OdontoTop carrega uma trajetória marcada pela inovação e investimentos permanentes em qualificação profissional. É uma marca que olha pro futuro, pensa diferente, tem princípios colaborativos e a cultura constante da atualização; tem no seu DNA o propósito de desenvolver autoestima através de sorrisos transformados.

OdontoTop Hospital do Dente, o nome já diz, é um Hospital porque tem uma estrutura completa para cuidar dos dentes, com equipamentos de ponta, que concentra todo o tratamento do paciente, sem a necessidade deslocá-lo para outros lugares para fazer exames e serviços complementares. Tem centro cirúrgico, laboratório próprio para próteses, scanners digitais, Raio X Panorâmico, CAD/CAM para fresagem de porcelanas, motor e localizador endodôntico.

Foco na Odontologia Digital e na Tecnologia

As clínicas OdontoTop estão todas digitalizadas, sendo assim, a quantidade de papéis utilizados diminuiu drasticamente. "Sabemos que cada árvore em média é utilizada para produzir 10 mil folhas de papel, ou seja, 20 resmas. Cada unidade utilizaria em torno de 25 resmas/mês, então com a digitalização da OdontoTop na sua totalidade, podemos afirmar que cada Hospital do Dente salva uma árvore por mês", exemplificou o Diretor de Marketing e Inovação da franqueadora, Marco Minks.

Outro fator importante foi o início da utilização do raio-x digital, eliminando as películas de chumbo, líquido revelador e líquido fixador. Mas afinal, o que é a odontologia digital? De forma simples, esse conceito significa a aplicação da tecnologia para otimizar tratamentos dentários diversos. Desta forma, é possível oferecer mais conforto ao paciente e auxiliar o trabalho do dentista, por meio de sistemas e equipamentos que podem tornar os processos mais rápidos e precisos.

Com esses sistemas odontológicos é possível: criar próteses, facetas dentárias e restaurações sem a necessidade de moldes; simular reparações estéticas e mudanças no sorriso para avaliação do paciente; fazer cirurgias guiadas, em que é possível planejar digitalmente a colocação de implantes dentários; realizar uma análise digital mais precisa e aprofundada dos tratamentos mais adequados para cada paciente; confeccionar peças por meio de impressão 3D.

A tecnologia aplicada na odontologia digital se tornou uma aliada dos profissionais para que ofereçam o melhor aos seus pacientes. Afinal, é o dever de todo profissional tratar e cuidar dos clientes com as mais novas aplicações digitais, descobertas científicas, métodos clínicos e melhores materiais do mercado.

Fonte: Assessoria de Imprensa/OdontoTop

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A