Educação EDUCAÇÃO

Ministério da Educação antecipa resultado do Enem; veja onde consultar

Desempenho dos candidatos pode ser acessado pela internet, de acordo com publicação do ministro Milton Ribeiro

Por Diego Jaeger - Repórter

10/02/2022 às 15:05:16 - Atualizado há

O MEC (Ministério da Educação) antecipou a divulgação do resultado das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para esta quarta-feira (9) e já está disponível desde às 19h. O comunicado foi feito pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, durante a tarde.

As notas dos inscritos por área de conhecimento e média geral podem ser acessadas pela Página do Participante, seção exclusiva dentro da página do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) para quem fez o Enem.


A disponibilização do desempenho dos participantes aconteceu dois dias antes do previsto. A data original de divulgação do resultado do exame era 11 de fevereiro, mas a antecipação foi possível por conta do trabalho da equipe técnica do Inep, segundo o ministro.

Como acessar sua nota

Para acessar a Página do Participante e visualizar as notas no Enem 2021, é necessário utilizar o login único da plataforma Gov.br.

Caso o participante não lembre a senha da conta cadastrada, é possível recuperá-la na página de acesso do Gov.br com o recurso "esqueci minha senha".

Nesse caso, o candidato precisa selecionar uma das formas de recuperação de senha, preencher os campos solicitados e gerar uma nova senha.

Fonte: wh3
Comunicar erro
Rádio Onda Positiva FM 87.5

© 2022 Rádio Onda Positiva FM 87.5
Rua Dourado, S/N Bairro Alvorada Itapiranga/SC - Telefone: (49) 3678-8888

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Rádio Onda Positiva FM 87.5