Odonto Top 728X90

Quase 18 toneladas de maconha são encontradas no meio de carga de milho

Droga foi apreendida após abordagem de carreta na BR-101

Por Redação Onda Positiva em 15/09/2022 às 09:46:05

Foto: PRF / Divulgação

Um flagrante de tráfico de drogas registrado na noite de quarta-feira dia 14, apreendeu 17.900 quilos de maconha que estavam embaixo de uma carga de milho em uma carreta abordada na BR-101, em Biguaçu, no Litoral de Santa Catarina.

A apreensão foi realizada durante um trabalho conjunto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal (PF). A carga está avaliada em R$ 40 milhões, segundo a PRF.

A maconha estava em um bitrem Volvo, com placas de Braço do Norte (SC), abordado por volta das 20h. O veículo foi levado até uma empresa alimentícia em São José, onde a maconha foi separada da carga de milho, em um trabalho que durou quase 5 horas.

As autoridades disseram que foi possível identificar e localizar o veículo por meio de troca de informações entre as duas forças de segurança. Também foi apreendido um carro que escoltava a carreta. O motorista, paranaense de 40 anos, não revelou para onde levaria a carga.

As pessoas que estavam no carro que escoltava o caminhão também não quiserem se manifestar. Os quatro envolvidos foram levados para a sede da PF em Florianópolis. Eles responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas que podem chegar a 25 anos de reclusão.

Fonte: Oeste Mais

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A