Foto: Divulgação/Internet
Nas últimas 24 horas o Corpo de Bombeiros de Itapiranga atendeu 04 ocorrências dentre elas: Por volta das 14h10min desta quinta-feira dia 27, o Corpo de Bombeiros Itapiranga atendeu uma ocorrência com princípio de incêndio de aviário em Linha Santa Isabel, Interior de Itapiranga.
No local a guarnição verificou que o funcionário da granja já havia desligado o quadro de energia para evitar que o fogo se alastrasse. Foi então verificado que a fumaça estava contida dentro do silo de cavaco que faz o aquecimento do aviário e que ali havia dado início as chamas.
Foram utilizados para o rescaldo aproximadamente 2000 litros de água para realizar todo o serviço.
O funcionário informou que o alarme de incêndio havia disparado, momento em que foi ao local e verificou grande quantidade de fumaça vindo de dentro do silo de cavaco e ao abrir a porta do equipamento o fogo deu início e o mesmo efetuou o desligamento do disjuntor do quadro de comando e liberou as cortinas do aviário para evitar a morte dos animais que estavam ali alojados pelo calor.
O aviário medindo 2970m² alojava no momento cerca de 40800 pintainhos sendo que houve apenas danos materiais.
As demais ocorrências foram 02 casos clínicos sem maior gravidade e 01 instrução diária da guarnição de serviço.
Quartel em Itapiranga, 28 de Outubro de 2022.
Fonte: Oeste Mania