Odonto Top 728X90

Hospital de Itapiranga pode interromper atendimentos pelo SUS

Principal dificuldade se dá devido à defasagem dos valores repassados pelo Sistema Único de Saúde

Por Rádio Onda Positiva em 11/03/2020 às 11:09:29

Hospital foi fundado pelas irmãs da Sagrada Família. | Foto: Divulgação

A informação é do coordenador, médico Alexandre Ribas. Segundo ele, a direção do Hospital Sagrada Família enfrenta dificuldades para renovar contrato com o SUS e os convênios com o Sistema Único de Saúde encerram no dia 19 de março.

Ainda segundo Ribas, a principal dificuldade se dá devido à defasagem dos valores repassados pelo SUS. Ele informou que a negociação para que o hospital passe a ser administrado pelo Instituto Santé iniciou ainda em janeiro e aguarda ajustes finais.

O município de Itapiranga deverá aumentar o repasse de recursos para o hospital, para que os serviços de plantão à noite, feriados e fins de semana possam continuar sendo prestados. Caso não ocorra entendimento neste sentido, os serviços pelo SUS poderão deixar de ser prestados já a partir de abril.

Na região, o Instituto Santé administra o Hospital de Dionísio Cerqueira e o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste. Em nota, o Instituto Santé confirma que há um processo de negociação para a gestão do Hospital de Itapiranga.

Ressalta que o processo é complexo e lento e que ainda não irá repassar maiores detalhes sobre a negociação.

Fonte: Rádio Onda Positiva, com informações Força d'Oeste

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A