Odonto Top 728X90

Argentina fecha fronteiras por 15 dias para combater coronavírus

Medida foi anunciada pelo presidente Alberto Fernández

Por Rádio Onda Positiva em 16/03/2020 às 09:24:58

Foto: STR / AFP

A Argentina decretou nesse domingo (15) o fechamento das fronteiras como medida de precaução diante da pandemia de coronavírus, anunciou o presidente Alberto Fernández em entrevista coletiva.

— Nos próximos 15 dias, ninguém poderá entrar no país, exceto argentinos e estrangeiros residentes – afirmou o presidente.

— O coronavírus não vem apenas da Europa e está começando a afetar os países vizinhos e a nós mesmos – acrescentou.

Fernández destacou que as aulas foram suspensas em escolas públicas e privadas até 31 de março como forma de prevenção. Após uma reunião com autoridades e especialistas em saúde, o presidente afirmou que os parques nacionais também serão fechados, que aqueles com mais de 65 anos serão licenciados de seu trabalho e que os eventos que reúnam grande número de pessoas serão suspensos.

— Tudo indica que o que precisamos fazer é minimizar a circulação do vírus. Fazer tudo que for possível para que o vírus não circule entre nós – disse Fernández.

— Temos que ganhar tempo para poder gerenciar melhor a questão da saúde – afirmou.

O Ministério da Saúde da Argentina informou que o número total de casos confirmados de coronavírus no país é de 56, com duas mortes. Até agora, o coronavírus infectou mais de 162 mil pessoas em todo o mundo e matou pelo menos 6.070, de acordo com uma contagem da Reuters*.

Fonte: Agência Brasil / NSC

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A