Odonto Top 728X90

'Vamos autuar e multar pesado', diz coordenador do Procon sobre venda de produtos com preços abusivos

Orgão pede que a população denuncie casos abusivos

Por Rádio Onda Positiva em 16/03/2020 às 12:13:53

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal

Por conta da ameaça do coronavírus, aumentou a busca por itens, como álcool em gel e máscaras, utilizados na prevenção da doença. Diante desse cenário, o Procon de Chapecó acompanha os valores, para identificar possíveis casos de preço abusivo. Além disso, alerta que a população denuncie casos abusivos, para que sejam feitas fiscalizações e autuado esses locais. As informações são do coordenador do Procon de Chapecó, Paulo Balancelli.

"Denuncie que nós vamos até os locais para fiscalizar e, se ocorrer qualquer preço abusivo, vamos autuar. Hoje (segunda-feira – 16) à tarde, provavelmente, nossa fiscalização comece rodar nas farmácias para pedir as notas de saída desses produtos, das semanas anteriores e agora", explica.

O coordenador afirmou que serão coibidas ações abusivas em relação ao coronavírus. Essa medida também deve ser adotado por órgãos de outras cidades do estado.

"Vamos coibir qualquer abusividade do estabelecimento que, por ventura, praticar preços a mais. Não vai valer a pena, vamos autuar e multar pesado o estabelecimento que aproveitar essa situação para praticar preços abusivos", garante o coordenador.

Fonte: informações ClicRDC, adaptado

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A