Odonto Top 728X90

Com 68 focos do mosquito da dengue, Itapiranga faz alerta à população

Paciente diagnosticada com dengue, residente em outro município, visitou Itapiranga no período apto para transmissão da doença.

Por Rádio Onda Positiva em 01/04/2020 às 14:13:48

Foto: Divulgação

Em meio a pandemia de coronavírus, a situação da dengue também preocupa no município de Itapiranga. A afirmação é do coordenador da equipe de combate a endemias, Alcenir Benachio. Segundo ele, Itapiranga já apresenta 68 focos do mosquito aedes aegypti só em 2020.

No último dia 20 de março a equipe realizou atividade direcionada ao bloqueio de transmissão da dengue, em virtude de uma paciente diagnosticada com dengue, residente em outro município, ter visitado Itapiranga no período apto para transmissão da doença.

"Basta um mosquito picar um paciente com dengue que poderá transmitir para várias outras pessoas. É o que está acontecendo já em município próximo". Benachio faz menção a São Miguel do Oeste, que divulgou na segunda-feira (30), os dados atualizados de casos, sendo que já contabiliza 54 casos confirmados de dengue e deve decretar situação de emergência. Além dos 54 casos confirmados, outros 47 estão sendo investigados. Entre os já confirmados, 50 são autóctones (contraídos no próprio município).

"E isso que pode acontecer em Itapiranga se a população não colaborar. Cada um deve cuidar do seu imóvel, eliminando depósitos de água parada. Os agentes de endemias continuam levando a conscientização para a população, mas é a atitude de cada cidadão que faz a diferença não deixando condições para o mosquito se criar. Dengue, zica, e chikungunya também são doenças graves, mas se cada um fizer a sua parte, é possível evitar", conclama o agente.

Fonte: Rádio Onda Positiva FM / Ascom

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A