Denúncias à Polícia Civil de SC podem ser feitas por meio de aplicativo de mensagem

Além do texto, poderão ser enviadas fotos, vídeos e documentos, que ajudem a embasar a queixa

Denúncias à Polícia Civil de SC podem ser feitas por meio de aplicativo de mensagem
Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Denúncias de crimes podem ser feitas à Polícia Civil de Santa Catarina por meio do Whatsapp a partir de agora. Além de texto, a população poderá enviar mensagens com fotos, vídeos e documentos que possam auxiliar as investigações criminais. De acordo com a Polícia Civil, o novo canal busca dar mais agilidade ao serviço.

Após recebida, a denúncia é repassada a um policial civil, que analisará as informações. Se houver fundamento, ela será encaminhada ao setor responsável pela apuração. Segundo a Polícia Civil, é garantido sigilo absoluto. Para evitar a exposição da pessoa que fez a denúncia, o processo de investigação é feito sem o envolvimento da fonte.

Podem ser denunciados crimes de tráfico de drogas, comércio de armas, possíveis autores de crimes, localização de criminosos condenados e foragidos, além de informações sobre pessoas consideradas desaparecidas.

O número para envio da denúncia é (48) 98844-0011. Na mensagem, deverá constar as seguintes informações: cidade onde o fato aconteceu, nome ou algo que possa identificar a pessoa denunciada e o dia em que aconteceu ou irá acontecer. O Disque Denúncia, por meio do 181, continuará funcionando normalmente, de acordo com a polícia.

Fonte(s): G1/SC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade