JBS

Itapiranga recebe primeiras cargas de calcário pelo Programa Terra Boa

Produtores rurais que se inscreveram começaram a receber o produto em suas propriedades.

Por Marcos Herbert / [email protected] em 13/05/2020 às 09:15:56
Foto: Divulgação/Ascom

Foto: Divulgação/Ascom

Iniciou no último sábado, 09, através da parceria entre Epagri, Cooper A1 e município, a entrega das primeiras cargas de calcário, através do programa Terra Boa. Nos próximos meses vão chegar às propriedades rurais, cerca de 3.000 toneladas do produto.

O programa de calcário conta com a parceria da Epagri e Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e Desenvolvimento Rural, que disponibiliza os recursos para o subsídio do calcário, emite as autorizações, realiza a orientação técnica e motiva o processo.

A Cooper A1 disponibiliza o transporte do calcário da mina até o município e o seu respectivo estoque, além de elaborar os contratos e apoiar na pesagem e carregamento.

A Secretaria Municipal da Agricultura e a Secretaria de Transportes realizam o carregamento do calcário e o transportam até as propriedades rurais do município. O calcário é utilizado para corrigir a acidez e melhorar a produtividade do solo.

No sábado, 09, caçambas da Secretaria Municipal de Transportes já começaram o trabalho com a entrega inicial de 100 toneladas. A distribuição será de forma gradativa.

O secretário municipal de agricultura, Herwald Trebien, destaca que devido ao uso intensivo do solo na produção de cereais e pastagens, a correção da acidez no mesmo se faz necessária, e o uso do calcário é uma prática que traz bons resultados para o produtor, por isso essa grande adesão ao programa.

Notícias no WhatsApp

Quer receber as notícias da Onda Positiva no seu celular? CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

Fonte: Rádio Onda Positiva / Ascom

SIM Supermercados - 1230x152
Anuncie 3
Focus