JBS

Inter e Grêmio passarão por novos testes para detectar a Covid-19

Exames serão realizados nos próximos dias.

Por Clara Luisa Kessler / [email protected] em 20/05/2020 às 08:58:28
Foto: Montagem com fotos de Lucas Uebel / Grêmio & Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Foto: Montagem com fotos de Lucas Uebel / Grêmio & Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Após duas semanas do primeiro teste contra a Covid-19 realizado em jogadores de Grêmio e Inter, os departamentos médicos dos dois clubes deverão realizar nos próximos dias uma nova bateria de exames para saber se algum integrante dos elencos, comissões técnicas ou funcionários ligados aos departamentos de futebol profissional foram infectados.

De acordo com o protocolo construído em parceria, além das medições e acompanhamento diário dos atletas, a cada 15 dias, os profissionais passarão pelo teste. Até o momento, o único atleta a ter confirmada a doença foi Diego Souza, que foi infectado pelo vírus no Rio de Janeiro. Depois de cumprir o período de quarentena, o atacante se reapresentou ao Grêmio para passar por nova bateria de testes e exames nesta terça-feira.

Além do jogador, dois funcionários do departamento de futebol também tiveram o resultado positivo para a testagem e passaram a cumprir o período de recuperação em isolamento, mas sob os cuidados dos médicos do Tricolor.

Matheus Henrique é repreendido por não usar máscara e abraço em live

O volante gremista Matheus Henrique foi repreendido por ter participado de uma live acompanhado de ex-jogadores da dupla sem máscara e por ter dado, pelo menos, um abraço em Douglas, ex-meia do Grêmio. O volante foi um dos integrantes de um show realizado nas redes sociais pelo cantor Joel Carlo e não teria se comportado de acordo com o protocolo exigido pelo departamento médico.

O jogador terá acompanhamento próximo dos médicos, que repassarão as informações fundamentais para preservar a saúde em um momento de pandemia. Apesar do grupo inteiro passar por novos testes, o dele pode ser antecipado devido ao episódio.

Notícias no WhatsApp

Quer receber as notícias da Onda Positiva no seu celular? CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp


Fonte: Correio do Povo

SIM Supermercados - 1230x152
Anuncie 3
Focus