Odonto Top 728X90

William Bonner diz que dados de seu filho foram usados para sacar os R$ 600 do auxílio emergencial

O jornalista usou seu perfil no Twitter para fazer a denúncia.

Por Marcos Herbert / [email protected] em 21/05/2020 às 13:45:22

Foto: Reprodução/TV Globo

O jornalista William Bonner afirmou em seu perfil no Twitter que os dados de um de seus filhos foram usados para sacar o auxílio emergencial de R$ 600 entregue pelo governo federal a quem se encontra em situação de risco em consequência da pandemia de coronavírus.

Segundo Bonner, estelionatários vêm usando há três anos o nome e CPF de um de seus filhos em fraudes como abertura de empresas e contratação de serviços - mas que, desta vez, o caso é mais grave, por envolver dinheiro público: o filho do apresentador do Jornal Nacional não se enquadra no grupo de pessoas que podem ser beneficiadas pelo auxílio, mas teve o cadastro aprovado mesmo assim.

"Quantos entre esses realmente fraudaram o programa?", postou Bonner no Twitter. "Meu filho não fraudou, é vítima e pode provar. Neste caso, o crime é contra ele, contra todos os que tiveram seus nomes indevidamente usados, e também contra todos os brasileiros, porque ataca os cofres públicos."

Bonner encerrou dizendo: "De nossa parte, apresentaremos nova queixa-crime. Da parte dos gestores do auxílio emergencial, esperamos apuração rápida da fraude, para que se resguardem o patrimônio público e a confiança dos cidadãos nos mecanismos de controle desse programa."

Fonte: DC

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A