Odonto Top 728X90

Chapecoense confirma dois testes positivos de Covid-19

Resultados do elenco e comissão técnica foram todos negativos.

Por Clara Luisa Kessler / [email protected] em 26/05/2020 às 08:03:45

Foto: Márcio Cunha / Chapecoense

A Chapecoense confirmou a volta aos treinos presenciais nesta quarta-feira após a divulgação dos resultados dos testes de Covid-19, realizados na semana passada. O clube informou, na manhã de segunda, que uma funcionária e a mãe de um funcionário testaram positivo para o coronavírus, mas no elenco e comissão técnica todos os resultados deram negativo.

A equipe vai realizar testes físicos nesta segunda e terça-feira, sendo que na quarta os atletas retomam efetivamente os trabalhos em grupo no CT Água Amarela.

- Todos os jogadores deram negativo. Tivemos dois casos positivos. Um era a mãe de um colaborador, a outra era uma funcionária esposa de um colaborador. As precauções já foram tomadas e irão aguardar em quarentena. Ambas estão assintomáticos - disse o médico do clube, Fabiano Winckler.

O clube afastou três profissionais que vão cumprir quarentena até a realização de novos testes. Segundo o Verdão, a volta aos treinos terá o rígido controle para manter a saúde dos envolvidos. Além da medição diária de temperatura, os jogadores serão divididos em grupos seis com horários alternados.

Confira a nota oficial

Chapecoense realizou 39 testes RT-PCR nos atletas do grupo principal, todos negativos, e 221 testes rápidos nos atletas, familiares, comissão técnica, departamento de futebol, staff e colaboradores diretos ao futebol, somente dois testaram IgM positivos. Uma senhora mãe de um membro do departamento de futebol e outra senhora colaboradora, esposa de um colaborador do staff, ambos assintomáticos. Esses casos positivos foram reportados à Vigilância Epidemiológica do município de Chapecó, foram afastados de suas respectivas funções e aguardam em quarentena para retorno às atividades. Ambas devem realizar novo teste num período predeterminado.

Fonte: Globoesporte.com

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A