Odonto Top 728X90

Clubes espanhóis voltam a treinar coletivamente nesta segunda-feira

Temporada será retomada em 11 de junho com o clássico andaluz entre Sevilla e Betis.

Por Marcos Herbert / [email protected] em 31/05/2020 às 15:54:18

Foto: Miguel RUIZ / FC BARCELONA / AFP

Os clubes do Campeonato Espanhol foram autorizados a voltar a treinar com a totalidade de seus elencos a partir desta segunda-feira (1), última etapa antes do retorno da competição em 11 de junho

O anúncio foi feito pela LaLiga, entidade que rege o campeonato, neste sábado (30) em comunicado.

"Os clubes da LaLiga começarão a partir desta segunda-feira 1º de junho os treinos coletivos, após a publicação por parte do governo da ordem de flexibilização de determinadas restrições de âmbito nacional estabelecidas após a declaração do estado de emergência", explicou a entidade.

"A quarta fase, que começa na próxima segunda-feira, é o último passo neste protocolo que levará os clubes a começar a competição em 11 de junho", após três meses de suspensão devido à propagação do coronavírus, continuou LaLiga.

De acordo com o governo local, que autorizou neste sábado os treinos com todo o elenco, os vestiários poderão voltar a ser usados e as equipes poderão organizar reuniões de trabalho com no máximo 15 pessoas, incluindo os técnicos, desde que 50% da capacidade máxima das instalações nunca seja superada.

Os árbitros poderão voltar a frequentar as instalações esportivas, mas a imprensa não, segundo o governo. Em 23 de maio, o governo espanhol deu o aval para que os esportes profissionais, entre eles o campeonato de futebol, pudessem ser retomados a partir de 8 de junho.

Fonte: Correio do Povo

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A