Odonto Top 728X90

Iniciativa privada assume nesta segunda-feira, administração do Hospital Sagrada Família

Na região, o Instituto Santé administra o Hospital de Dionísio Cerqueira e o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste.

Por Marcos Herbert / [email protected] em 01/06/2020 às 09:52:18

Foto: Paulão Casweski / Rádio Onda Positiva

Após dificuldades na renovação do contrato com o SUS, a administração do Hospital Sagrada Família de Itapiranga será assumida pela iniciativa privada nesta segunda-feira, 01 de junho. O contrato entre o Instituto Santé e os proprietários da unidade hospitalar prevê a locação por cinco anos e a total administração dos serviços e atendimentos.

As dificuldades financeiras para administrar a unidade de saúde relatadas pela atual direção são devido à defasagem dos valores repassados pelo SUS e o baixo repasse de recursos públicos. Até então, o único convênio firmado pelo hospital é com a prefeitura de Itapiranga para o serviço de plantão no período noturno, feriados e fins de semana.

A negociação com o Instituto Santé iniciou em janeiro e o contrato será assinado nesta segunda-feira, 01, às 14h, nas dependências do Hospital. A expectativa é de investimentos e ampliação na prestação de serviços, tornando o Hospital referência regional. Na região, o Instituto Santé administra o Hospital de Dionísio Cerqueira e o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste. O ato desta segunda-feira contará com a presença do presidente do Instituto Santé, Tércio Kasten.

O novo diretor geral do Hospital Sagrada Família, Janir Bach, destaca que muitas mudanças poderão ser percebidas pela comunidade. "Temos uma nova marca que interage com a do Santé, mas sem perder a história da unidade, com forte vínculo com a comunidade. Melhorias na estrutura, mudança de fluxos, além de novas especialidades e profissionais serão conferidos ao longo do tempo", afirma.

O Hospital permanece com atendimentos particulares, convênios e pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No Pronto Atendimento, a primeira mudança já anunciada é o sobreaviso durante o dia e plantão médico à noite e nos fins de semana. Em julho, o plantão médico será ampliado para 24h, todos os dias.

Fonte: Rádio Onda Positiva FM / Instituto Santé

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A