Odonto Top 728X90

Governador Carlos Moisés anuncia que está curado do coronavírus

Desde que testou positivo, Moisés ficou recolhido na Casa D'Agronômica, de onde participava de reuniões virtuais e não tinha contato com outras pessoas.

Por Marcos Herbert / [email protected] em 14/07/2020 às 18:29:08

Foto: Mauricio Vieira/Secom

O governador Carlos Moisés da Silva afirmou na segunda-feira (13) que estĂĄ curado do coronavĂ­rus. Ele fez o anĂșncio durante uma conversa online com o secretĂĄrio de SaĂșde do Estado, André Motta Ribeiro. O vĂ­deo foi divulgado pelo governo do Estado. Moisés confirmou que estava com a doença em 30 de junho, após um exame feito no dia anterior.

Segundo levantamento, oito governadores dos 27 Estados jĂĄ tiveram a doença e se curaram. Desde que testou positivo, Moisés ficou recolhido na Casa D'Agronômica, de onde participava de reuniões virtuais e não tinha contato com outras pessoas. "Importante dizer que eu sou um dos curados dessa doença", afirmou o governador ao trazer os nĂșmeros do coronavĂ­rus de segunda-feira.

Clique aqui e receba notĂ­cias de Itapiranga e região pelo WhatsApp!

O governador ainda destacou que o perĂ­odo de isolamento não é uma situação confortĂĄvel, mas falou que é necessĂĄrio para o controle do vĂ­rus. Ao anunciar que estava com a doença, Moisés afirmou que tinha sintomas leves como tosse e febre baixa. Em 4 de julho, ao responder a uma pergunta do presidente Jair Bolsonaro de forma online durante a visita presidencial a Santa Catarina, o governador disse que tomou cloroquina no tratamento.

Novas medidas

Ao anunciar as novas restrições para conter o coronavĂ­rus em Santa Catarina, o governador Carlos Moisés da Silva alegou nesta segunda-feira que não houve omissão por parte do governo catarinense em relação ao controle da pandemia. Segundo Moisés, o governo estadual estava monitorando as ações regionalizadas de combate ao coronavĂ­rus, para "observar como se comportava cada região", depois de apresentar o mapa de risco que teria transferido aos municĂ­pios a responsabilidade para criar medidas de controle a doença.

Fonte: NSC

Comunicar erro
Lassberg

ComentĂĄrios

Pneu A