Odonto Top 728X90

Gabinete de acompanhamento da Covid-19 é reativado no país

Anúncio foi feito pelo Procurador-geral, Augusto Aras.

Por Rádio Onda Positiva em 16/11/2022 às 17:05:39

Foto: Divulgação/Internet

A Procuradoria-Geral da República (PGR) reativou o gabinete de integração e acompanhamento da pandemia da Covid-19 no país. O anúncio foi feito pelo Procurador-geral, Augusto Aras, em um vídeo publicado na internet.

Para ele, a iniciativa é para ajudar nas ações que possam prevenir o avanço das novas variantes do coronavírus e também monitorar o processo de imunização da população. O Conselheiro Nacional do Ministério Público e presidente da Comissão de Saúde, Jayme Martins, irá chefiar o gabinete.

Avanço dos casos

Os números de novos casos de Covid-19 aumentaram 134% em uma semana, de acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, no último domingo (13). Em balanço parcial, foram quatro mortes, além de 994 novos casos, em 24 horas.

Com o aumento no número de casos da doença no Rio de Janeiro, a prefeitura anunciou que começa, na próxima quinta- feira (17), a vacinação de crianças de seis meses a 4 anos com comorbidades na capital fluminense. O ministério da Saúde, no entanto, ainda não deu previsão de quando enviará nova remessa de CoronaVac – o imunizante utilizado para proteger crianças de 3 e 4 anos em geral.

Em nota, o ministério da Saúde já alertou estados e municípios sobre o aumento do número de casos e reforçou a necessidade do uso de máscaras, além da higienização das mãos com água e sabão e ainda o uso de álcool 70%. O documento também reconhece que já circula no país a subvariante da ômicron BQ.1.

Pessoas com comorbidades devem ter atenção especial. O grupo inclui portadores de diabetes mellitus, pneumopatias graves, hipertensão arterial resistente, insuficiência cardíaca e outras cardiopatias, doenças neurológicas crônicas, obesidade mórbida, cirrose hepática e doenças raras, como doença de Crohn e Huntington.

Fonte: Oeste Mania

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A