Odonto Top 728X90

Santa Catarina recebe 250 monitores para equipar UTIs para pacientes com Covid-19

Aparelhos enviados pelo Ministério da Saúde serão instalados junto aos respiradores.

Por Clara Luisa Kessler / [email protected] em 17/07/2020 às 09:01:31

Foto: Mauricio Vieira / Secom, divulgação

Santa Catarina recebeu nesta quinta-feira, 16, um lote com 250 monitores multiparâmetros enviados pelo Ministério da Saúde. Os aparelhos irão equipar as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) juntamente com os respiradores pulmonares adquiridos pelo Estado da empresa catarinense WEG para atender a pacientes com quadro grave provocado pelo coronavírus.

O material está no centro de distribuição da Secretaria da Saúde e o envio para hospitais ocorrerá diante da avaliação do cenário epidemiológico da região e manifestação de interesse dos hospitais em ampliar UTIs. O secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, explica que esses monitores, juntamente com os ventiladores, permitirão ampliar os leitos de UTIs.

Nestes 121 dias de enfrentamento, Santa Catarina já conseguiu ampliar em 70% a capacidade de leitos UTI para o combate à pandemia - destacou o secretário. Há uma semana, em entrevista a Mário Motta no Notícia na Manhã, o secretário de Saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva, disse que a falta desses monitores impedia a instalação de 35 leitos de UTIs no município. Nesta semana, o Estado prometeu instalar 20 deles até esta sexta-feira (17).

Além dos monitores, Santa Catarina receberá medicamentos para o kit intubação adquiridos por compra internacional do governo federal. A mercadoria, produzida no Uruguai, será distribuída pelas Forças Armadas, deve suprir as necessidades dos hospitais pelo período de 20 dias.

Fonte: DC

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A