Odonto Top 728X90

Gre-Nal marca a estreia da dupla Pedro Geromel e Kannemann em 2020

Grêmio nunca perdeu um clássico com os dois zagueiros titulares atuando juntos.

Por Clara Luisa Kessler / [email protected] em 21/07/2020 às 10:35:29

Foto: Reprodução

O Gre-Nal desta quarta-feira, 22, pela volta do Gauchão, será a primeira partida da dupla de zaga Pedro Geromel e Kannemann em 2020. Por conta de lesões, os dois zagueiros não atuaram juntos em nenhum jogo do Grêmio entre janeiro e março, quando o futebol foi paralisado pela pandemia de coronavírus. Como companheiros e titulares, os dois defensores jamais foram derrotados em um clássico.

Pedro Geromel ficou de fora dos primeiros jogos da temporada, por conta de uma cirurgia no joelho direito, realizada no dia 23 de janeiro. O jogador voltou aos gramados apenas no final de fevereiro, atuando só em três partidas: na vitória sobre o Juventude, pelo Gauchão, na vitória sobre o América de Cali-COL e no empate com o Inter, pela Copa Libertadores.

Já Kannemann esteve em campo nos três primeiros jogos do ano pelo Estadual. No entanto, no dia 14 de fevereiro, o argentino foi submetido a uma cirurgia no pé esquerdo e só retornou na vitória sobre o São Luiz, no dia 15 de março, último jogo antes da suspensão das competições. Na ocasião, Pedro Geromel havia sido preservado.

Com os dois atuando juntos, o Grêmio jamais perdeu um clássico: são três vitórias e cinco empates, com apenas três gols sofridos. Além da volta da dupla Geromel e Kannemann, o técnico Renato Portaluppi promoverá a entrada do lateral Bruno Cortez no lugar de Caio Henrique, que voltou para o Atlético de Madrid-ESP. No meio-campo, o treinador deve escalar o garoto Jean Pyerre no lugar de Lucas Silva, desfazendo a formação com três volantes utilizada nos dois clássicos já realizados no ano.

O provável time do Grêmio para o clássico tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza. A concentração tricolor inicia nesta segunda-feira (20), após o treino da tarde. Já a viagem para Caxias ocorre nesta terça (21), após a atividade da manhã. O Gre-Nal na quarta, no estádio Centenário, está marcado para às 21h30min.

Fonte: Gaúcha/ZH

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A