Odonto Top 728X90

Torcedores homenageiam Chapecoense na final do Catarinense 2020

Faixa de 20 metros traz frase emblemática do ex-presidente do clube Sandro Pallaoro

Por Dpto. Jornalismo / [email protected] em 09/09/2020 às 19:33:09

Foto: Associação Chapecoense de Futebol

"Do roupeiro ao presidente". É com essa frase estampada em uma faixa de 20 metros que a torcida organizada Barra da Chape homenageará o Verdão do Oeste no primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense de 2020, na noite desta quarta-feira (9), na Arena Condá, às 21h30, contra a equipe do Brusque.

A faixa traz estampados os rostos do ex-presidente da Associação Chapecoense de Futebol (ACF), Sandro Pallaoro, morto no trágico acidente com o voo da Lamia, em novembro de 2016, e do ex-roupeiro do clube, também vítima do acidente, carinhosamente conhecido como "Cocada".

A frase sempre foi utilizada por Pallaoro para demonstrar e reforçar a importância de cada um dentro do clube. "É assim, com esse espírito, que a Chapecoense tem que entrar em campo na final. A gestão anterior fez a Chape perder a sua identidade, porém aos poucos temos certeza que vamos recuperá-la", afirma o vice-presidente da torcida organizada Barra da Chape, Marcelo Weber.

A homenagem marca a um dos momentos mais importantes na trajetória do clube em solo internacional: a Copa Sul Americana. O clube garantiu vaga na final e o jogo estava marcado para novembro de 2016. O fatídico acidente interrompeu o sonho, mas não acabou com as esperanças dos torcedores.

De portas fechadas, a Arena Condá não poderá receber as torcidas em decorrência da pandemia do Coronavírus, mas os torcedores permanecem empolgados e confiantes. Alguns receberão os jogadores, respeitando as orientações de segurança sanitária, e repassarão energias positivas de toda a massa verde e branca.

A expectativa da torcida é a melhor. "O time vem passando por uma grande fase desde a volta do futebol. A parada foi importante para ajustar os pontos e a chegada do treinador Umberto foi importante para o clube. Temos certeza que vamos levantar mais essa taça", afirma Weber confiante na vitória da Chape por 3 a 0.

A mesma aposta de placar é do torcedor Alessandro dos Santos também está ansioso com a grande final e relata que o sentimento é de emoção. "Alguns jogos antes de acabar a fase classificatória estávamos na zona de rebaixamento e hoje estamos na final. Sempre acreditei que daríamos a volta por cima. Assim como em todos os momentos estarei junto com o Verdão e sem dúvidas vamos ser campeões".

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A