Odonto Top 728X90

Inter enfrenta o Corinthians nesta terça em busca de vaga na final da Copa São Paulo

Quem vencer enfrentará Oeste ou Grêmio na decisão da competição, em 25 de janeiro

Por Rádio Onda Positiva em 21/01/2020 às 08:44:58

Foto: Leonardo Fister / Inter

O Inter vai em busca nesta terça-feira (21) da sua sexta participação em final de Copa São Paulo na história. Às 19h15min, a equipe enfrenta o Corinthians, na Arena Barueri, pela semifinal da competição.

Se passar, o Colorado vai aguardar o vencedor de Oeste e Grêmio, que entram em campo nesta quarta-feira (22) no mesmo local, às 17h30min. O canal SporTV anuncia transmissão das partidas. A decisão da Copinha será em 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, às 10h, no Pacaembu.

Para chegar à semifinal, o Inter venceu cinco e empatou duas partidas. O time comandado pelo técnico Fábio Matias marcou 12 gols e sofreu apenas dois. Na primeira fase, se classificou em primeiro no Grupo 7. Em seguida, passou por Volta Redonda, Desportivo Brasil, RB Brasil e Botafogo-SP nos matas para ficar entre os quatro melhores times do país.

Nesta segunda-feira (20), o Inter fez o último treino antes da semifinal. Em atividade realizada no CT do Palmeiras, o técnico Fábio Matias fez trabalho tático, onde deu ênfase ao posicionamento e a saída de jogo. Ao final, os atletas treinaram cobranças de pênaltis.

— Tivemos um tempo maior para descanso e preparação dos atletas. Tenho certeza de que nossos jogadores estão preparados e muito motivados. Temos pela frente um duelo difícil, contra um grande adversário, e precisamos ter foco total se quisermos nos classificar — afirmou Fábio Matias, técnico do Inter.

O provável Inter para o confronto tem: Emerson Júnior; Lucas Mazetti, Volnei, Carlos Eduardo e Leonardo; Murilo, Praxedes e Cesinha; Guilherme Pato, Matheus Monteiro e Caio.

O Inter já chegou cinco vezes à final da Copinha. A primeira ocorreu em 1972, quando perdeu para o Nacional-SP. Em 1974, bateu a Portuguesa nos pênaltis para ganhar o primeiro título.

Em 1978, o adversário foi o mesmo desta terça: o Corinthians. Após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, o Colorado fez 5 a 4 nos pênaltis e ficou com o bi. As outras duas conquistas ocorreram em 1980, contra o Atlético-MG, e em 1998, contra a Ponte Preta.

Fonte: Gaúcha/ZH

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A