Odonto Top 728X90

Renato vê críticas internas aumentarem com campanha do Grêmio no Brasileiro

Tricolor encara o Botafogo nesta quarta-feira.

Por Redação Onda Positiva em 13/10/2020 às 09:03:02

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

As críticas ao atual estágio do trabalho de Renato Gaúcho aumentaram, inclusive dentro do próprio Grêmio. Nos corredores do clube, a derrota diante do Santos foi gatilho para novas contestações ao treinador.

A escalação usada na Vila Belmiro e o rendimento incomodam. Há desconforto com a campanha no Campeonato Brasileiro até mesmo na alta cúpula do clube.

O tom das críticas aumentou nos últimos dias pela sequência de atuações e resultados. O Grêmio soma 17 pontos em 14 jogos — o duelo com o Goiás, pela sexta rodada, foi adiado e ainda não tem data para ocorrer. São três vitórias, oito empates e três derrotas.

A partida diante do Santos dava chance de o Grêmio emendar duas vitórias consecutivas e pegar elevador na tabela de classificação. Ficou na possibilidade. O time mandado a campo, com Thaciano e Robinho, não conseguiu ser criativo e ainda deixou a defesa exposta.

Nos corredores do clube, Renato é valorizado como líder e peça-chave para as recentes conquistas (são sete títulos, somando a Recopa Gaúcha em quatro anos). Mas em 2020 os créditos estão sendo sacados semanalmente, na visão de uma ala do Grêmio.

À frente do Grêmio pela terceira vez, e desde setembro de 2016, Renato Portaluppi é bancado pelos principais dirigentes do clube. No mês passado, ele se reuniu com integrantes da diretoria e teve continuidade assegurada. O preparador físico Márcio Meira, contestado por parte da torcida, foi defendido e mantido na função. A única mudança foi a saída de Klauss Câmara, diretor executivo de futebol.

O Grêmio volta a campo em jogo com o Botafogo na quarta-feira, na Arena do Grêmio.

Fonte: Uol/Esporte

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A