Odonto Top 728X90

Pelé completa 80 anos nesta sexta-feira

O atacante é reconhecido por ser o maior e melhor jogador de todos os tempos.

Por Redação Onda Positiva em 23/10/2020 às 08:51:52

Foto: Reprodução/CBF/FIFA

O mundo do futebol está em festa nesta sexta-feira, 23. Há 80 anos, nascia em Três Corações (MG), Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O atacante é reconhecido por ser o maior e melhor jogador de todos os tempos. Enquanto jogador, o "Rei" conquistou três vezes a Copa do Mundo.

A relação de Pelé com o futebol começou quando ele era apenas um menino. Aos dez anos de idade, assistiu à tristeza de seu pai, Dondinho, com a derrota do Brasil na final da Copa do Mundo de 1950. Disposto a consolar o pai, prometeu que buscaria o tão sonhado título mundial dentro de campo. E realmente o fez, oito anos depois.

Em 1969, diante de quase 200 mil pessoas, o craque Pelé teve a chance de marcar o milésimo gol como jogador profissional. Diante do Vasco da Gama, ele bateu um pênalti e não desperdiçou. Após o momento histórico, o maior jogador de todos os tempos dedicou o feito aos jovens. "Pensem no Natal. Pensem nas criancinhas. Volto a lembrança para as criancinhas pobres, necessitadas de uma roupa usada e de um prato de comida. Ajudem às crianças desafortunadas, que necessitam do pouco de quem tem muito", disse à imprensa.

Na seleção brasileira, Pelé disputou 113 jogos e marcou 95 gols. Defendeu as cores do país entre 1957 e 1971. Na trajetória, ele conquistou três Copa do Mundo, duas Copa Roca, uma Taça do Atlântico, três Taças Oswaldo Cruz e uma Taça Bernardo O"Higgins.

Fonte: ClicRDC

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A