Odonto Top 728X90

Dívidas com a Celesc poderão ser negociadas com vantagens

As contas terão redução nos juros e multa e poderão ser parceladas em até 12 vezes, com juros de 1% ao mês

Por Redação Onda Positiva em 26/11/2020 às 08:22:31

Foto: Julio Cavalheiro/Secom/Divulgação

Quem tem dívidas com a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) terá uma boa oportunidade na próxima semana para quitar suas dívidas. Isso porque será realizada a partir da próxima segunda-feira (30), a XV Semana Nacional da Conciliação.

Até o dia 4 de dezembro, consumidores com débitos pendentes com a Celesc terão vantagens especiais para acertarem suas contas com a empresa. O evento é organizado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) em parceria com entidades públicas e empresas privadas do país.

De acordo com a Celesc, as condições especiais para pessoas físicas e pessoas jurídicas serão oferecidas para dívidas de até 120 salários mínimos (equivalente a pouco mais de R$ 125 mil), discutidas em processos judiciais ou não. As contas terão redução nos juros e multa e poderão ser parceladas em até 12 vezes, com juros de 1% ao mês sobre o valor do parcelamento.

Não serão aceitos novos parcelamentos sobre as mesmas faturas que já tenham sido previamente negociadas nas semanas de conciliação passadas, informa a Celesc. As negociações de valores em aberto poderão ser realizadas diretamente nas Lojas de atendimento ou nas Unidades da Celesc.

Para consumidores com processo judicial que solicitarem a realização de sessão de conciliação no site do Tribunal de Justiça, o Poder Judiciário oferecerá sessões 100% online em razão da pandemia.

Para regularizar sua situação junto à empresa, o titular da fatura deverá ter em mãos um documento original de identificação e CPF. Em 2019, a Celesc realizou 964 acordos.

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A