Odonto Top 728X90

Telhado de Igreja é arrancado pelo vento no interior de Itapiranga

Outros municípios da região também registraram transtornos com temporais no final de semana.

Por Redação Onda Positiva em 30/11/2020 às 08:21:06

Foto: Divulgação/Bombeiros

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar auxílio em uma ocorrência de destelhamento por volta das 15h40min do último sábado (28), após um forte vento arrancar o telhado da igreja da comunidade de Linha Laranjeira, interior de Itapiranga.

Segundo os bombeiros, cerca 90% da estrutura do telhado (folha aluzinco) foi arrancada com a força do vento que atingiu a comunidade durante uma pancada passageira de chuva. Além disso, aproximadamente 30% da parte da forração foi danificada.

Juntamente com os moradores, foi realizada a retirada de materiais expostos na chuva com cobertura de alguns móveis, com cerca de 48m² de lona. Os moradores foram orientados do risco de adentrar e permanecer no local, devido a frágil estrutura do forro e tesouras de sustentação do telhado.

Temporais na região

Ventos fortes e granizo também ocasionaram danos na comunidade de Linha Leãozinho, no interior de Mondaí no início da tarde de sábado (28).

Segundo informações, as pedras de gelo ocasionaram danos em lavouras de fumo, milho e outras plantações.

Em uma propriedade, o granizo danificou o fumo que seria colhido nos próximos dias, ocasionando danos de elevada monta.

Na mesma propriedade o vento ainda destelhou parcialmente um galpão onde eram guardados pertences de uma família, entre eles, um veículo.

Os prejuízos ainda serão calculados.

Fonte: Rádio Onda Positiva, com informações Porto Feliz

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A