Odonto Top 728X90

Chapecoense empata com América-MG e mantém a liderança

Coelho buscou a igualdade duas vezes e ainda teve gol anulado no fim

Por Redação Onda Positiva em 21/12/2020 às 07:50:26

Foto: Marcio Cunha /ACF

A partida entre os líderes da Série B, Chapecoense e América Mineiro terminou empatada na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). O jogo deste domingo (20) foi válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Os gols da partida foram marcados por Aylon e Bruno Silva para Chape e Felipe Azevedo e Anderson Jesus, para o Coelho.

Logo no primeiro minuto da partida, os donos da casa assustaram o goleiro Joao Ricardo da Chape. Após boa jogada do América, o meio-campo Ademir recebeu, arrumou e finalizou da entrada da área, mas a bola foi por cima do gol do Verdão. O Verdão respondeu logo depois, aos 8". O camisa "9" da equipe Anselmo Ramon saiu de posição para armar o time e cruzou para a área. A bola achou Ronei, que desviou para o gol, mas a bola foi para fora e assustou o goleiro Matheus do Coelho.

O jogo da líder Chape, contra o vice-líder América Mineiro foi muito disputado. No primeiro tempo, em Belo Horizonte, as equipes pouco conseguiram armar jogadas no ataque. A bola foi muito disputada no meio-campo e as duas unidades defensivas desarmavam as possíveis chances de gol.

A partida continuou equilibrada, mas a Chapecoense conseguiu abrir o placar na Arena Independência. Aos 39", Alan Ruschel finalizou cruzado e no meio da trajetória da bola, Aylon apareceu e colocou para o fundo das redes. Logo após a saída de bola no meio-campo, o América Mineiro desceu para o ataque. Depois de boa jogada do Coelho, Felipe Azevedo finalizou de dentro da área e João Ricardo salvou a Chape.

O gol da Chape acordou os donos da casa que começaram a pressionar o time catarinense. Aos 44", o meio-campo Geovane finalizou forte, mas a bola foi para fora. Logo depois, aos 47", o América consegue a sua maior chance de gol até então. Juninho tocou de calcanhar, a bola pegou na trave. Na sobra, Felipe Azevedo finalizou e João Ricardo salvou a Chape mais uma vez. Fim de primeiro tempo em Belo Horizonte, América Mineiro 0, Chapecoense 1.

A primeira grande chance da segunda etapa foi o empate do América Mineiro. Aos 8", Sávio tocou a bola para Felipe Azevedo, que dominou e finalizou. A bola desviou em Willian Oliveira e tirou João Ricardo da ação. O lance era o empate do Coelho na partida.

No segundo tempo, o América Mineiro era melhor que a Chapecoense na partida. O Coelho criava as melhores chances na segunda etapa. O Verdão, sem criação no meio-campo tentava marcar para evitar a virada dos mineiros. Aos 17", Alan Ruschel errou, Rodolfo dominou a bola, arrancou em velocidade e finalizou, mas a bola foi na rede, pelo lado de fora.

A estrela do técnico Umberto Louzer brilhou no segundo tempo. Pouco tempo após colocar Bruno Silva na partida, a Chapecoense conseguiu fazer o segundo gol. Aos 29", o atacante do Verdão se aproveitou do passe errado de Sabino. Ele tocou para Anselmo Ramon que devolveu para Bruno. O camisa "14" limpou Messias da jogada e finalizou para o fundo das redes do Coelho.

Logo após o gol da Chape, o América Mineiro criou grandes chances. Aos 32", Sávio cruzou para área, Anderson Jesus pulou e cabeceou, mas a bola foi para fora. Logo depois, aos 33", Felipe Azevedo dominou no peito e bateu forte, mas a bola foi para fora. Na terceira chance seguida do Coelho, Alê fez boa jogada e finalizou. A bola foi por cima do gol da Chape.

O América pressionou e empatou a partida. Aos 43", Alê cobrou o escanteio, Marcelo Toscano desviou na primeira trave e Anderson Jesus finalizou para as redes da Chape. Fim de partida em Belo Horizonte, América Mineiro 2, Chapecoense 2.

Com o empate, a Chape subiu para os 59 pontos e abriu 14 pontos para o quinto colocado Sampaio Corrêa. A diferença para o vice-líder América Mineiro é de três pontos. O Verdão volta a campo na próxima segunda-feira (28), contra o Paraná, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Fonte: ClicRDC

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A