Odonto Top 728X90

Chapecoense vence o Paraná, reassume a liderança da Série B e fica perto da volta a elite nacional

Vantagem para o vice-líder América Mineiro é de dois pontos; virtualmente garantida na Série A de 2021, Verdão abriu 14 pontos para o quinto colocado

Por Redação Onda Positiva em 29/12/2020 às 07:49:14

Foto: Márcio Cunha/ACF

A Chapecoense está a um passo de voltar à elite do futebol nacional na temporada de 2021. Nesta segunda-feira (28), na Arena Condá em Chapecó (SC), o Verdão fez o dever de casa e venceu o Paraná por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Anderson Leite e Mike. Além de reassumir a liderança da Série B, o time catarinense se garantiu virtualmente para a Série A do Brasileirão.

Em busca da vitória para voltar a liderança da competição, a Chapecoense começou a partida na Arena Condá com pressão na defesa do Paraná. Logo aos 5", o Verdão conseguiu um escanteio. A bola foi cruzada na área, mas a zaga do time paranaense cortou. No rebote Mike dominou e chutou de esquerda, mas a bola pegou na trave e saiu;

O Verdão continuou com a posse de bola e marcou o gol, mas ele foi mal anulado pelo assistente. Aos 8", a bola foi jogada para a área do Paraná. O goleiro Alisson trombou com a zaga e a bola ficou para Paulinho Moccelin, que completou para o gol, mas o bandeirinha marcou o impedimento. Detalhe da jogada é que quando a bola foi cruzada para a área paranaense, Paulinho Moccelin estava em posição legal.

A Chape era muito superior na partida. Com quatro atacantes, o Verdão pressionava a saída de bola do Paraná e não sofria sustos na defesa. Aos 14", a Chape marcou novamente, mas desta vez o árbitro confirmou o gol. O lateral Busanello fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. Anselmo Ramon finalizou, mas a bola sobrou para Anderson Leite, que completou para o fundo das redes.

Após o primeiro gol da partida, o Verdão continuou melhor que o Paraná, mas diminuiu o ritmo. Mesmo assim, o time paranaense não apresentava riscos para o Verdão. Aos 34", Paulinho Moccelin avançou pelo lado esquerdo e cruzou, Anderson Leite apareceu no segundo poste e finalizou, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

Com uma grande superioridade na partida, o segundo gol da Chape era questão de tempo e ele saiu aos 37". Matheus Ribeiro fez boa jogada no lado direito do ataque do Verdão e finalizou para o gol. O goleiro Alisson defendeu, nas espalmou para a marca do pênalti. Mike, oportunista, aproveitou o rebote do goleiro e marcou o segundo gol da Chape.

Depois de algumas finalizações sem perigo ao gol de João Ricardo, o Paraná criou uma boa chance aos 40". Em uma falta na entrada da área do Verdão, o lateral Jean Victor foi para bola e finalizou, mas ela saiu ao lado da meta da Chape.

Fim da primeira etapa na Arena Condá. Chapecoense 2, Paraná 0.

Diferente da primeira etapa, o Paraná entrou no gramado no segundo tempo em busca do empate. Nos primeiros minutos, o time paranaense pressionou a zaga da Chape e quase abriu o placar. Aos 4", Andrey fez boa jogada e finalizou para o gol, mas João Ricardo defendeu. Na sequência, o meio-campo Karl finalizou, a bola desviou na zaga e passou perto do travessão de João Ricardo. Na cobrança de escanteio, Rafael Lima subiu no meio dos zagueiros e cabeceou, mas a bola foi para fora. O Paraná continuou no ataque. Aos 8", novamente Andrey fez boa jogada e finalizou para o gol, mas João Ricardo bem posicionado defendeu.

Após os primeiros minutos de segundo tempo, onde o Paraná pressionou a defesa da Chape, o Verdão conseguiu controlar o ímpeto do time paranaense. O Verdão administrou bem a segunda etapa e mesmo com as chances criadas pelo Paraná, a equipe catarinense não levou gol na Arena Condá. Fim de partida na Arena Condá, com um primeiro tempo superior e uma segunda etapa de administração do resultado, a Chape venceu o Paraná, em Chapecó. Chapecoense 2, Paraná 0.

Com a vitória, o Verdão reassumiu a liderança da Série B, com 62 pontos, 14 a mais que o quinto colocado CSA. A Chape volta a campo no próximo domingo (3), contra o Brasil de Pelotas na Arena Condá, em Chapecó. A partida pode marcar a volta do Verdão a elite do futebol nacional.

Fonte: ClicRDC

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A