Odonto Top 728X90

Santa Catarina registra 4,4 mil novos casos da Covid-19

Sete hospitais seguem superlotados, e 11 não possuem leitos exclusivos da Covid-19 disponíveis

Por Redação Onda Positiva em 08/01/2021 às 08:20:39

Foto: Divulgação

Foram 4.432 novos casos da Covid-19 confirmados nesta quinta-feira (7) em Santa Catarina, em mais uma alta acima da média dos últimos dias. O total de confirmações no Estado é de 511.329, sendo que são 487.644 recuperados, 95% do total.

As mortes, até então, foram 5.522, com inclusão de 40 nas últimas 24h. Isso deixa a taxa de letalidade do Estado em 1,08%, a menor do país.

Os dados desta quinta (7) completam a primeira semana de 2021, deixando a média de 2,6 mil casos a cada 24h. Com isso, as altas dos últimos dias quebram a onda de retração do começo do ano, e voltam aos números das semanas anteriores.

No contexto, alguns dias, os primeiros do ano, tiveram uma redução leve no número de destes realizados. Assim, Santa Catarina figura, nacionalmente, como o 3Âș Estado com maior número de casos, e o 11Âș em número de mortes, colocações que aumentaram uma posição nos últimos dias.

Dentro do território do Estado, o panorama segue semelhante, com Joinville, no Norte, sendo a cidade com mais casos, seguida pela capital. Ambos os municípios mantém margem de mais de 15 mil casos em relação aos demais.

Dez regiões seguem com sinal vermelho aceso

Santa Catarina tem dez regiões em nível gravíssimo (vermelho) para a Covid-19, conforme a mais recente atualização do mapa de risco, divulgada na manhã desta quinta (7). No último boletim, eram 12 regiões em estado gravíssimo.

Outras seis aparecem em nível grave (laranja) no mapa. Não hĂĄ regiões em nível alto (amarelo) e azul (moderado). As regiões de Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Extremo-Oeste, Extremo Sul, Laguna e Serra foram reclassificadas para o nível grave (cor laranja).

Nove hospitais tĂȘm superlotação de UTIs

A ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) teve retração na ocupação, deixando os 80% pela primeira vez em meses. Atualmente, 78% dos leitos da rede pública estão ocupados, número que representa que, dos 1.513 ativos, são 1.195 indisponíveis, sendo 561 ocupados por pacientes da Covid-19. Contudo, sete unidades das 55 que ofertam terapia intensiva estão superlotadas. JĂĄ os leitos exclusivos para o novo coronavírus estão indisponíveis em 11 hospitais.

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

ComentĂĄrios

Pneu A