Odonto Top 728X90

Municípios da região estão infestados pelo mosquito da dengue

Itapiranga está na lista de municípios com casos autóctones da doença

Por Redação Onda Positiva em 12/01/2021 às 14:01:53

Foto: Pixabay/Divulgação

O Ășltimo boletim divulgado pela Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) referente a situação de cidades infestadas pelo mosquito Aedes Aegypti é preocupante.

Dos 103 municĂ­pios considerados infestados, 68 são das regiões Meio-Oeste, Oeste e Extremo-Oeste catarinense. Os dados foram coletados no perĂ­odo de 29 de dezembro a 2 de janeiro.

Em comparação ao ano anterior, houve um aumento de 6,2% de municĂ­pios infestados pelo mosquito, que registrou 97 nessa condição.

Casos de dengue

Santa Catarina possui 11 municĂ­pios considerados em situação de epidemia. O municĂ­pio de Joinville, no Norte catarinense, apresenta o maior nĂșmero de casos autóctones, ou seja, 8.692 no estado, o que representa praticamente 79,5% do total no ano de 2020.

Além de Joinville, os municĂ­pios em epidemia de dengue são na maioria das regiões Oeste e Extremo-Oeste. São eles: Águas de Chapecó, Caibi, Coronel Freitas, Formosa do Sul, Maravilha, São Carlos e São Miguel do Oeste. Ainda, entram na lista Bombinhas, Navegantes e Tijucas, cidade do litoral catarinense.

Casos autóctones

A cidade de Chapecó, segundo a Dive/SC, contabiliza 142 casos autóctones, ou seja, pessoas que contraĂ­ram dengue no próprio municĂ­pio. São Miguel do Oeste também estĂĄ na lista com 138 pessoas, seguido de Maravilha com 123.

HĂĄ, ainda, os municĂ­pios do Grande Oeste que entram na lista de casos autóctones: São Carlos, Coronel Freitas, Formosa do Sul, Caibi, Águas de Chapecó, São José do Cedro, Palmitos, Abelardo Luz, Pinhalzinho, MondaĂ­, Ipuaçu, Palma Sola, Xaxim, DionĂ­sio Cerqueira, Anchieta, Cunha Porã, Irati, Itapiranga, Riqueza, XanxerĂȘ, Campo ErĂȘ, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Saudades, Bom Jesus, Cordilheira Alta, Entre Rios, Guaraciaba Santa Terezinha do Progresso e São Lourenço do Oeste.

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

ComentĂĄrios

Pneu A