Odonto Top 728X90

SC volta a ter todas as regiões em risco gravíssimo para a Covid-19

Taxa de ocupação de leitos de UTI SUS chega a 91,45%, a maior durante a pandemia

Por Redação Onda Positiva em 01/03/2021 às 06:25:33

Foto: Divulgação

Santa Catarina voltou a ter todas as 16 regiões de saúde em risco gravíssimo para a Covid-19, segundo a matriz divulgada pelo governo do estado na manhã de sábado (27).

A situação piorou em relação à semana passada, quando havia 15 áreas em nível gravíssimo. A mudança ocorreu na região Carbonífera, que agora passou para o risco máximo. A outra vez em que o estado teve todas as regiões no nível gravíssimo foi em 23 de dezembro.

O governo do estado também divulgou às 11h deste sábado que a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública chegou a 91,45%, a maior registrada durante toda a pandemia. Esse número se refere à UTI-geral mais UTI-Covid.

Taxa de ocupação de leitos de UTI SUS levando em conta UTI-geral e UTI-Covid

Se forem levados em conta apenas os leitos de UTI-Covid SUS para adultos, a taxa de ocupação é de 96,42%, com a região da Grande Florianópolis sem nenhuma vaga.

Taxa de ocupação de leitos de UTI-Covid SUS para adultos

Critérios do mapa de risco

O mapa é feito observando-se critérios como ocorrência de mortes, contágio do vírus, percentual de resultados positivos de exames e ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) reservados para pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19.

Pela segunda semana consecutiva, o Oeste esteve na mais grave situação em todos os critérios, conforme a Secretaria da Saúde de Santa Catarina. "Apresentamos um cenário de aceleração em todo o estado, sem nenhum indicativo de estabilização neste momento", afirmou a analista de dados Bianca Vieira, do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes).

Fonte: G1

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A