Odonto Top 728X90

Com 30 pacientes graves a espera de UTI, hospital informa que "chegou a pior situação até o momento"

Já não há mais espaço físico, estrutura e pessoal para atender a grande demanda e que cresce diariamente. Os profissionais estão no limite, esgotamento físico e mental, diz nota

Por Redação Onda Positiva em 14/03/2021 às 22:08:18

Foto: Divulgação/Prefeitura de Xanxerê

O Hospital Regional São Paulo (HRSP), em XanxerĂȘ, no Oeste de Santa Catarina informou na noite deste domingo (14), que "chegou a pior situação até o momento", em relação a pandemia da Covid-19. Segundo o HRSP, a unidade vive o colapso hĂĄ semanas.

Além da lotação em todos os ambientes, tanto na UTI Geral, UTI Neonatal, Internação, Ala Covid, neste domingo, o HRSP contabilizou 30 pacientes graves, 27 deles entubados, internados a espera de um leito de UTI. O hospital pede para a população fazer a sua parte.

Confira o comunicado do Hospital Regional São Paulo

COMUNICADO: Chegamos ao colapso.

XanxerĂȘ, 14 de março de 2021 – domingo – A Direção Técnica e Administrativa do Hospital Regional São Paulo (HRSP) reforça o comunicado à população que estĂĄ em situação crĂ­tica hĂĄ semanas, mas que hoje (domingo, 14) chegou a pior situação até o momento, nunca estivemos com tantos pacientes entubados aguardando em nossa EmergĂȘncia por leitos de UTI.

Estamos com nossa unidade 100% lotada em todos os ambientes, tanto na UTI Geral, UTI Neonatal, internação, Ala Covid, mas especialmente na EmergĂȘncia, que hoje (domingo, 14) estĂĄ com 30 pacientes graves aguardando leitos de UTI, destes, 27 entubados e aguardando transferĂȘncia para leitos de UTI.

Esses pacientes que hoje estão na EmergĂȘncia aguardando por leito de UTI, são de: XanxerĂȘ (13), Ponte Serrada (4), Xaxim (2), Bom Jesus (2), Faxinal dos Guedes (2), GuaĂ­ra – PR (1), Chapecó (1), São Lourenço do Oeste (1), Entre Rios (1), Nova Itaberaba (1), Abelardo Luz (1), Pinhalzinho (1).

JĂĄ não hĂĄ mais espaço fĂ­sico, estrutura e pessoal para atender a grande demanda e que cresce diariamente. Os profissionais estão no limite, esgotamento fĂ­sico e mental. É o caos. É o limite.

Alcançamos o mĂĄximo das nossas possibilidades. Pedimos apoio e auxĂ­lio das autoridades para que nos realizem a transferĂȘncia desses pacientes graves que estão aguardando leito internados em nossa EmergĂȘncia.

Reforçamos mais uma vez à população para que faça a sua parte. Evite aglomerações, use mĂĄscara e higienize as mãos. Se cada um fizer a sua parte, logo conseguiremos vencer essa luta.

Fonte: ClicRDC

Comunicar erro
Lassberg

ComentĂĄrios

Pneu A