Odonto Top 728X90

Doses de vacina contra a Covid-19 são furtadas em posto de saúde de Santa Catarina

Frascos que seriam a primeira dose do imunizante para dez moradores do município.

Por Rádio Onda Positiva em 18/03/2021 às 10:48:12

Foto: Heudes Regis/SEI

Dez doses da vacina contra o coronavírus foram furtadas de um posto de saúde no Centro de Apiúna, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Funcionários perceberam a falta dos frascos de dentro de uma geladeira e notificaram a Secretaria de Saúde, que registrou um boletim de ocorrência.

Conforme a secretária municipal de Saúde, o desaparecimento dos frascos foi comunicado no dia 10 de março, mas nenhum suspeito foi identificado até a manhã desta quarta-feira, dia 17.

Imagens das câmeras de segurança foram entregues às autoridades policiais. Além de identificar o autor, a polícia pretende descobrir o que foi feito com as vacinas. Servidores e pessoas que passaram pela unidade naquele dia estão sendo ouvidos na delegacia.

A Polícia Civil trabalha com duas hipóteses: alguma pessoa de fora da unidade teria aproveitado para furtar as vacinas ou algum funcionário subtraiu o material. O caso poderá ser caracterizado como peculato e crime sanitário.

Todos os servidores que têm acesso à sala já foram imunizados com as duas doses. A prefeitura lamentou o ocorrido e abriu uma sindicância para apurar os fatos. Os frascos seriam a primeira dose para dez moradores.

"Nós vamos trabalhar de todas as formas para identificar quem foi a pessoa que fez isso, porque não é só um furto, é um crime contra a saúde do nosso município e a saúde do nosso país", disse o prefeito Marcelo Doutel da Silva por meio das redes sociais da administração.

Fonte: G1

Tags:   VacinaFurto
Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A