Odonto Top 728X90

Município fará processo licitatório para conclusão da creche em Santa Fé Alta

Obra está parada há quase dois anos, deteriorando a estrutura edificada

Por Redação Onda Positiva em 23/03/2021 às 16:14:24

Foto: Assessoria de Comunicação/Divulgação

O município de Itapiranga reativou o termo de convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tendo como finalidade dar continuidade a construção da creche em Santa Fé Alta. O convênio estava suspenso desde o mês de maio de 2019, quando da rescisão contratual com a empresa que estava executando a obra.

Segundo o prefeito, Alexandre Ribas, com o convênio restabelecido, será possível realizar o processo licitatório para contratação de uma nova empresa para concluir o restante da obra. O prefeito cita que até o momento foram investidos cerca de R$ 280 mil para execução de aproximadamente 26% do projeto.

Ribas lamenta que a obra esteja parada há quase dois anos, deteriorando a estrutura edificada. Conforme o prefeito, não serão medidos esforços para cumprir as etapas necessárias e colocar o educandário à disposição das famílias.

O prefeito destaca que, no FNDE, também foi solicitada a liberação do termo de convênio da escola e ginásio de Santa Fé Alta, visando a realização de novos pagamentos e à conclusão da obra.

De acordo com o prefeito, a documentação, requerendo a reativação e aditamento do prazo de vigência foi enviada ao FNDE, a fim de recuperar o termo de convênio, vencido desde o dia 06 de março de 2020, conforme consta no sistema do Ministério da Educação.

O prefeito comentou ainda que a obra iniciada no final do ano de 2016, tem até o momento, 78% do projeto executado, com cerca de R$ 2,4 milhões pagos.

Fonte: Rádio Onda Positiva FM / Ascom

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A