Odonto Top 728X90

Atleta de Itapiranga é convocada para a Seleção Brasileira de Futebol

Da região, a goleira Gabriela Barbieri do município de Descanso, também foi convocada

Por Redação Onda Positiva em 23/03/2021 às 15:22:20

Fotos: Amanda Paiva e Tais Magalhaes / CBF

O futebol é indiscutivelmente uma paixão nacional. E quem um dia nunca sonhou em ser jogador de uma grande equipe e quem sabe jogar na seleção? O sonho que era exclusivamente dos meninos até pouco tempo, agora é também de muitas meninas. Esse é o caso da menina Itapiranguense, Maiara Carolina Niehues.

Ela sempre acompanhou o pai nos jogos na comunidade de linha São Ludgero, interior do município, onde deu os seus primeiros passos no futebol. Maiara foi descoberta em uma reunião política, onde ao invés de se juntar as meninas para brincar, foi jogar futebol com os meninos. Foi aí que o professor de educação física, Braz Wermuth, viu o talento dela, que era a única menina a jogar em meio aos meninos.

Braz conversou e convenceu os pais a transferirem Maiara, que estudava na Escola de Santo Antônio, para a E.E.B. São Vicente na cidade, para que a garota pudesse jogar o Moleque Bom de Bola, competição famosa no Sul por revelar atletas de base e fomentar o futebol nas escolas.

No ano seguinte, vendo o potencial da aluna, os professores Braz e Valdoir Carneiro incentivaram e auxiliaram a jovem, para ela avançar no esporte, se desenvolver e ter uma oportunidade de crescimento. Ela teve passagens pela ACOFF/Concórdia e ADELL/Chapecó – onde representou a Chapecoense.

Em 2020, aos 16 anos, Maiara jogou o Brasileiro Feminino A2 pela Chapecoense e depois o Brasileiro Feminino sub-16 emprestada para o Iranduba-AM.

Com a não participação da Chapecoense no Brasileiro Feminino sub-18, Maiara recebeu convites e propostas do São Paulo, Santos, Palmeiras, Iranduba, Ferroviária, Audax, Grêmio e Botafogo, mas o coração bateu mais forte e Maiara foi para o Internacional.

FINAL BRASILEIRO FEMININO SUB-18

Maiara foi destaque na final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 defendendo o Internacional no último sábado, 20, no Beira Rio. Na partida, o Inter goleou por 4x1, porém, perdeu o título nos pênaltis. Com a convocação publicada pela CBF, ela vai integrar a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 em competição no México. Da região, a goleira Gabriela Barbieri do município de Descanso, também foi convocada.

* com informações de Marcelo Borges, assessoria esportiva

Fonte: Rádio Onda Positiva FM

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A