Odonto Top 728X90

Reinehr descarta lockdown e proibições em Santa Catarina

Enquanto Daniela Reinehr é contra fechamentos, Zanotto afirma que não haverá leitos de UTI para todos e que é preciso evitar casos graves

Por Redação Onda Positiva em 02/04/2021 às 09:51:15

Foto: Leo Munhoz/ND

Na visão da governadora, as pessoas têm restrições para lidar em suas vidas atualmente. Ela fez alusão ao uso de máscaras e necessidade de distanciamento social.

"Desde o início, tenho falado que temos que observar muito. Poderão existir momentos de retrair e de avançar. A ideia é não fechar, a gente vem vivendo mais de 12 meses de um conflito constante entre saúde e economia, essa ideia não pode mais ser considerada adequada. Precisamos evoluir, para que tudo funcione harmonicamente", disse Reinehr.

A governadora tomou posse na última terça-feira (30), depois do afastamento de Carlos Moisés, no processo de impeachment motivado pela compra fraudulenta dos respiradores da Veigamed.

Reinehr anunciou mudanças no secretariado, entre elas, a troca de André Motta Ribeiro na SES (Secretaria de Estado da Saúde), por Carmen Zanotto. Para Reinehr, entretanto, é importante tirar o foco da Covid-19.

"Precisamos olhar a situação como um todo e não a Covid isoladamente. As necessidades de saúde não são apenas Covid. Precisamos para outras áreas de saúde que, infelizmente, ficaram um pouco de lado, até na percepção das pessoas, porque não se falou mais", reforçou a governadora.


Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A