Esportes MUITOS GOLS

Chapecoense encerra fase classificatória com goleada sobre o Metropolitano

Verdão marcou cinco golaços contra o adversário jogando em casa. Veja os melhores momentos.

Por Marcos Herbert - Dpto. Jornalismo

22/04/2021 às 07:48:04 - Atualizado há
Foto: Márcio Cunha/ACF/Divulgação

A Chapecoense goleou o Metropolitano jogando em casa na noite de quarta-feira (21). Foram cinco gols marcados pelo Verdão do Oeste contra nenhum do time adversário. A Chape volta a campo no próximo domingo (25), em Tubarão. A equipe alviverde enfrentará o Hercílio Luz às 16h, no Aníbal Costa, no jogo de ida da decisão.

O time do Oeste estava com a classificação garantida de forma antecipada e a liderança da primeira fase do Campeonato Catarinense assegurada ainda na décima rodada da competição. Mas na noite de quarta-feira, na Arena Condá, a equipe sofreu uma pressão inicial pelo Metropolitano, mas logo em seguida assumiu as ações do embate.

Com a expressiva vitória, a Chape encerrou a primeira fase do estadual com 78.8% de aproveitamento e, agora, enfrentará o Hercílio Luz nas quartas de final.

A partida

Os primeiros dez minutos de partida foram de pressão total do Metropolitano, que conseguiu uma sequência de escanteios, mas não teve efetividade para abrir o placar. Depois disso, a Chape assumiu protagonismo nas ações da partida e, aos 30, inaugurou o marcador: Após bela jogada pela esquerda de ataque, Busanello cruzou rasteiro e o zagueiro Brendo acabou mandando contra a própria meta, balançando as redes.

Na etapa complementar, em menos de um minuto o Verdão ampliou a vantagem com Geuvânio. O camisa 50 recebeu de Lima, na esquerda, e mandou direto para o gol, surpreendendo o goleiro e confirmando o segundo. O terceiro da Chape saiu aos 21, com Laércio aproveitando cruzamento de Ezequiel e desviando de cabeça para o fundo das redes.

Com a vitória, praticamente, garantida, Fabinho marcou o quarto após passe na medida de Geuvânio, reafirmando a goleada. E, Fernandinho, aos 38, fez o quinto, acertando um golaço e decretando em 5 a 0 o placar final. Tanto Geuvânio, quanto Laércio e Fernandinho marcaram, pela primeira vez, com a camisa da Chape.


Fonte: ND+
Comunicar erro
Rádio Onda Positiva FM 87.5

© 2021 Rádio Onda Positiva FM 87.5 - Contato: [email protected]
Rua Dourado, S/N Bairro Alvorada Itapiranga/SC - Telefone: (49) 3678-8888

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Rádio Onda Positiva FM 87.5