Odonto Top 728X90

Inter para em tática do Juventude e perde por 1 a 0 no gauchão

Marcos Vinicios marcou o gol do time da Serra na partida disputada em campo maltratado

Por Redação Onda Positiva em 03/05/2021 às 07:12:59

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação

Com uma aplicação tática eficiente, anulando as pretensões do Inter na partida de ida da semifinal do Gauchão, o Juventude venceu o Colorado na tarde deste domingo por 1 a 0 e sai em vantagem na disputa por um lugar na final.

A pressão no meio de campo, marcação firme, e o aproveitamento de erros individuais do time de Miguel Ángel Ramírez resultaram no placar final a favor da equipe da Serra. O responsável pelo gol, no gramado maltratado do Estádio Montanha dos Vinhedos, foi o atacante Marcos Vinicios.

O primeiro tempo foi uma sucessão de lances sem criatividade de um Inter lento e desorganizado. O Juvuntude marcava no campo de ataque e dava poucos espaços. Em uma partida feia para ambos os lados, Wescley, movimentando o setor ofensivo dos mandantes, e Maurício, arriscando de fora da área para os visitantes, foram os únicos pontos positivos. Na metade inicial, faltou futebol para as duas equipes.

A etapa final foi de maior movimentação e chances. Logo nos primeiros minutos, o Juventude pôde abrir, mas foi traído pelo quique no gramado. Um pênalti marcado para o Inter após saída do goleiro para fechar o ângulo de Palacios foi anulado após interferência do VAR, atestando a decisão correta da Federação Gaúcha em adiantar o uso da ferramenta já na semifinal. O gol do Juventude saiu aos 26 minutos: um chute forte de Marcos Vinicios estorou o travessão antes de cair e cruzar a linha; nem estufou a rede.

A próxima partida do Colorado é na quarta-feira, às 21h, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertados. O adversário é o Olímpia, no Beira-Rio. Pelo Gauchão, o clube volta a enfrentar o Juventude no sábado, às 19h, em Porto Alegre, no jogo de volta da semifinal.

Fonte: Correio do Povo

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A