Odonto Top 728X90

Polícia identifica suspeito de matar homossexuais após marcar encontros em aplicativos

Um dos latrocínios envolve a morte do professor universitário Robson Paim, de 36 anos

Por Redação Onda Positiva em 17/05/2021 às 11:18:56

Foto: Polícia Civil do Paraná/Divulgação

A PolĂ­cia Civil do ParanĂĄ divulgou no Ășltimo domingo (16) a foto de um suspeito por ter praticado crimes contra homossexuais no ParanĂĄ e em Santa Catarina. Um dos latrocĂ­nios investigados envolve a morte do professor universitĂĄrio Robson Paim, de 36 anos. Ele foi encontrado morto dentro de casa no dia 17 de abril, em Abelardo Luz, a cerca de 83 km de Chapecó.

Segundo a PolĂ­cia Civil, os latrocĂ­nios teriam ocorrido entre os dias 16 de abril e 4 de maio deste ano. O suspeito possui mandados de prisão temporĂĄria em aberto pelos crimes.

O suspeito, identificado como José Tiago Correia Soroka, é responsĂĄvel pelas mortes do enfermeiro David LevĂ­sio, de 30 anos, no dia 30 de abril, e do estudante de medicina Marcos VinĂ­cio Bozzana da Fonseca, de 25 anos, encontrado morto no dia 5 de maio, segundo informou a polĂ­cia.

Eles moravam sozinhos e foram achados amarrados, com sinais de tortura e sufocamento em seus apartamentos. José Tiago Correia Soroka também é suspeito de matar Robson Paim. Ainda no dia 11 de maio, o suspeito tentou matar mais um homossexual, no bairro Bigorrilho, em Curitiba (PR).

Na ocasião, a vĂ­tima conseguiu resistir ao ataque, mas teve alguns objetos roubados.

Crimes contra homossexuais

As trĂȘs vĂ­timas eram homossexuais e moravam sozinhas. Elas foram encontradas mortas sobre a cama de suas casas com sinais de asfixia e tiveram pertences levados.

De acordo com as investigações, o suspeito marcava os encontros por aplicativos de relacionamento entre homossexuais. Em um primeiro momento, o homem trocava fotos com as vĂ­timas e posteriormente se deslocava até a residĂȘncia. Na casa das vĂ­timas, ele as estrangulava. Após o sufocamento as cobria com cobertas.

Inicialmente os casos foram tratados como homicĂ­dio, porém, foram identificados que pertences das vĂ­timas foram subtraĂ­dos das casas.

Após investigações de alta complexidade, foram realizadas diligĂȘncias para identificar o suspeito. A polĂ­cia do ParanĂĄ ainda contou com o apoio da PolĂ­cia Civil de Santa Catarina.

Relembre o caso do professor Robson Paim

O professor universitĂĄrio foi achado morto em um dos quartos da casa onde morava no municĂ­pio de Abelardo Luz. O carro dele foi roubado e na mesma noite localizado no municĂ­pio de Almirante Tamandaré (PR), a cerca de 422 km de casa.

IndĂ­cios coletados pela investigação apontam que tenha sido um crime de latrocĂ­nio, ou seja, roubo seguido de morte.

Robson Paim era professor de Geografia formado pela Unoesc de XanxerĂȘ. Tinha mestrado em Geografia pela Unioeste e estudou doutorado em Geografia na UFSC. Antes de se tornar professor universitĂĄrio, Robson lecionou em escolas de Abelardo Luz e também trabalhou na Secretaria Municipal de Educação.

Como denunciar

A PolĂ­cia Civil do ParanĂĄ solicita a colaboração da sociedade com informações que auxiliem na localização do procurado. As denĂșncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PolĂ­cia Civil do ParanĂĄ, 181 Disque DenĂșncia ou pelo 0800-643-1121, diretamente a equipe de investigação.

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

ComentĂĄrios

Pneu A