Odonto Top 728X90

Mais de 30 mil servidores da Segurança Pública de SC vão receber aumento

Uma proposta será apresentada em reunião com representantes da categoria

Por Redação Onda Positiva em 21/06/2021 às 15:43:05

Foto: Divulgação

O governo vai aumentar os salários de mais de 30 mil servidores, ativos e inativos, da segurança pública de SC. Todos os trabalhadores do quadro das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Geral de Perícias irão receber. Uma proposta será apresentada em reunião, marcada para esta segunda (21), com representantes da categoria.

No últimos dias, a equipe da Secretaria da Administração estudou maneiras para tentar atender os pedidos dos servidores, dentro das possibilidades do Estado. Até porque, há uma defasagem em relação aos últimos anos. E sobre isso, as partes concordam. Mas a categoria entende que o atraso na reposição começou em 2013. E pede um reajuste de 45%.

O governo discute a reposição a partir do começo de 2016, já que até dezembro do ano anterior, segundo o Estado, os servidores receberam valores referentes a outro acordo. Ainda não há a confirmação oficial, mas fontes procuradas pela coluna disseram que a ideia é apresentar uma proposta em torno de 20% de aumento, a serem pagos a partir de janeiro de 2022.

Porém, uma das pessoas com quem conversamos chegou a dizer: "mais de 24% é inviável". Talvez seja este (24%) o número a ser acordado no encontro marcado para às 16h. Pelo menos nas atuais condições. O governo pretende finalizar as tratativas com os servidores da segurança pública ainda esta semana. E já se prepara para outra pauta. Discutir a valorização dos profissionais da saúde.

Fonte: Raphael Faraco/DC

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A