Detalhes de evento-teste em Santa Catarina são divulgados

Teste visa estudar a retomada dos eventos diante da pandemia da Covid-19

Foto: Ascom/Governo de Santa Catarina

Foto: Ascom/Governo de Santa Catarina

Os protocolos sanitários e detalhes técnicos que serão adotados no evento-teste de retomada em Santa Catarina foram divulgados nesta terça-feira (27). As informações foram repassadas pelo Grupo de Trabalho (GT) formado por diversos órgãos do Governo do Estado, em coletiva de imprensa. O evento será um show da Camerata de Florianópolis na noite de quinta-feira (29) no Teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC)

Participaram da coletiva o secretário adjunto da Saúde, Alexandre Lencina Fagundes, o presidente interino da SANTUR, Renê Meneses, o Superintendente de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário, o maestro da Camerata Jeferson Della Rocca e a coordenadora do GT, Eveline Orth.

De acordo com o Governo de Santa Catarina, a iniciativa vai servir para balizar o retorno das atividades do segmento com o máximo de segurança e protocolos necessários. Todos os participantes precisam estar completamente imunizados com dose única ou duas doses da vacina contra a Covid-19.

Depois da apresentação, as pessoas serão acompanhadas/monitoradas por 14 dias por equipes de pesquisa da Unisul e da Univali por meio de busca ativa e de uma plataforma de rastreabilidade desenvolvido pela SANTUR em parceria com o setor de eventos estadual.

Na coletiva de imprensa, o secretário adjunto da Saúde exaltou a importância do episódio para o estado: "A intenção de todos aqui é de que haja a maior segurança possível para que esse evento-teste seja referência para os próximos. Esse é um trabalho que tem apoio da Universidade, tem caráter científico e é um projeto que tem tudo para dar certo".