Odonto Top 728X90

Incêndio de grandes proporções atinge empresa no Oeste

A indústria foi evacuada e equipes de bombeiros da região se deslocaram para o local

Por Redação Onda Positiva em 02/09/2021 às 18:42:12

Foto: Alexandre Madoglio/NDTV

Um incĂȘndio de grandes proporções atinge um barracão da Rafitec, indĂșstria de sacarias do municĂ­pio de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. A nuvem de fumaça preta é vista de longa distância. O incĂȘndio iniciou por volta das 15h 20m e mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros Militar.

Segundo informações, o barracão onde o fogo iniciou continha produtos quĂ­micos. Ainda não hĂĄ informações sobre o que ocasionou o incĂȘndio. De acordo com informações iniciais dos socorristas, duas pessoas tiveram queimaduras leves. Não hĂĄ informações sobre mais feridos até às 18h.

"A informação inicial é que ocorreu uma explosão e o incĂȘndio se alastrou", informa o Corpo de Bombeiros Militar. As guarnições ainda reforçam para que as pessoas não se aproximem da fĂĄbrica por haver um "risco elevado de explosão".

A indĂșstria foi evacuada e equipes de bombeiros da região se deslocam para auxiliar no combate ao incĂȘndio. Somente de Chapecó, foram oito bombeiros, um caminhão com 20 mil litros de ĂĄgua, outro com 8 mil litros e uma viatura.

Principal geradora de empregos

A cidade de Xaxim tem aproximadamente 29 mil habitantes e a fĂĄbrica é uma das principais geradoras de emprego do municĂ­pio. Trabalham no local bombeiros de Chapecó, XanxerĂȘ, Xaxim e outras cidades da região. A fĂĄbrica fica às margens da BR-282 e o trânsito no local é lento. A fumaça pode ser vista de vĂĄrios pontos do Grande Oeste.

Créditos vĂ­deo: RĂĄdio Difusora XanxerĂȘ


Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

ComentĂĄrios

Pneu A