Odonto Top 728X90

Sem D'Alessandro, Inter começa fase de grupos mais perto de plano de Coudet

Colorado joga em casa

Por Rádio Onda Positiva em 03/03/2020 às 08:39:32

Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Internacional estreia na fase de grupos da Libertadores hoje (3), às 19h15 (de Brasília), no Beira-Rio. E sem seu capitão. D'Alessandro, suspenso no último compromisso, ainda pela fase preliminar do torneio, deixa o time.

Mas a ausência coloca o Colorado mais perto dos planos de Eduardo Coudet para o ataque.

Não que a saída de D'Ale esteja entre as situações pretendidas pelo comandante para o futuro do time. Porém, desde sua chegada, Coudet repete que prefere montar times com dois atacantes de ofício e até dois centroavantes.

Ao justificar D'Ale, Marcos Guilherme e Sarrafiore utilizados na função, o treinador explicou que não tinha opções. Guerrero no time titular e Thiago Galhardo no reserva eram os únicos que executavam tais trabalhos naturalmente.

Por isso o clube se empenhou na chegada de Gustagol e ainda contou com a recuperação de Pottker, que voltou a atuar no último final de semana. Agora, com mais alternativas, Coudet começa a ter chance de "soltar mais" a equipe, como adiantou em sua entrevista coletiva que sucedeu a classificação ao grupo E da competição continental.

A vaga de D'Ale deve ficar com Thiago Galhardo. Contra o Caxias, pelo Gauchão, sábado, ele marcou mais um gol e teve boa atuação. Gustavo e Pottker correm por fora.

O plano de ter dois homens de frente tem por objetivo dar maior companhia a Guerrero. Com D'Ale, o movimento ofensivo muda, pois o argentino tem liberdade para recuar e armar o jogo, abrindo espaço para os meias.

"O D'Ale é um jogador muito importante para nós, dentro e fora de campo. Mas temos jogadores que certamente darão conta do recado", disse Victor Cuesta. "O grupo é bastante difícil, todos os times são muito bons, então temos que ganhar em casa e depois pensar em pontuar fora", completou.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL x UNIVERSIDAD CATÓLICA

Data e hora: 03/03/2020 (terça-feira), às 19h15 (Brasília)

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Angel Arteaga (VEN)

Auxiliares: Luis Murillo e Carlos Lopez (ambos venezuelanos)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Cuesta e Uendel; Musto, Lindoso (Marcos Guilherme), Edenilson e Boschilia; Thiago Galhardo e Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Dituro; Rebolledo, Kusevic, Huerta e Parot; Piñares, Saavedra e Aued; Fuenzalida, Zampedri e Puch. Técnico: Ariel Holan

Fonte: UOL/Esportes

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A